Beleza, Moda

SAG Awards 2017

Modelos que valorizam os ombros, transparências e  texturas destacaram-se no Tapete Vermelho do SAG Awards 2017, que além do branco e off-white, em alta, trouxe boas surpresas com vestidos marcantes e coloridos.

Meryl Streep, de Valentino, e Natalie Portman, vestindo Dior, atravessaram o Red Carpet em vestidos brancos com decote fechado e brincos longos. Desafiando as “leis da compensação”, Meryl Streep combinou cabelo solto + brinco longo + óculos + decote fechado + estampa. O segredo para não pesar: a cor clara do vestido, a delicadeza da estampa e o design “leve” do brinco e do óculos. No visual de Natalie Portman são as mangas mais curtas que equilibram o volume do vestido.

merylstreep-valentino

merylstreep-valentino-2

natalieportman-dior

Mais branco: Brie Larson, de Jason Wu, e Rebecca Romijn escolheram modelos que destacam os ombros e as permas através da fenda. O detalhe também aparece, de forma mais discreta, no vestido Vivienne Westwood de Viola Davis. Viola acertou na combinação de colar clássico impactante com decote geométrico, valorizada pelo cabelo solto com corte acima dos ombros.

brielarson-jasonwu

rebeccaromijn

violadavis-viviennewestwood

Tomara que caia e cabelo solto, com despretensiosas ondas, no visual de Kirsten Dunst. O vestido Dior que mistura transparência e texturas traz ainda uma delicada alça bordada. Nota pessoal: Um colar mais fino estaria mais coerente com a produção.

kirstendunst-dior

kirstendunst-dior-2

E já que o assunto é transparência e textura, que tal o modelo J. Mendel da Julie Bowen e o vestido Roberto Cavalli Couture da Emily Blunt? Enquanto Julie Bowen economizou nos acessórios, Emily Blunt criou um lindo contraste entre jóias e vestido usando um tom escuro de rosa nos acessórios. Adorei!

juliebowen-jmendel

emilyblunt-robertocavallicouture

emilyblunt-robertocavallicouture-2

Tons pastel também no visual da atriz Talulah Riley, que mistura o romantismo das cores claras com maquiagem neutra e penteado “amassado”. O resultado é leve e jovem assim como o look da atriz Annalise Basso: delicadeza nas formas e no tecido iluminados pela cor marcante.

talulahriley-1

talulahriley-2

annalisebasso

annalisebasso-2

Mais uma forma de trazer leveza aos clássicos: jóias com pedras coloridas. Essa foi a escolha de Bryce Dallas Howard, que combinou um sensual vestido vermelho ao colar duplo com pequenas pedras coloridas.

brycedallashoward-dressthepopulation-2

brycedallashoward-2

Do vermelho para o azul de Ellie Kemper que, assim como Evan Rachel Wood, trouxe o veludo, tendência para as próximas estações, para o Tapete Vermelho da premiação. Com um elegante conjunto Altuzarra, Evan Rachel Wood destacou seu rosto com batom vermelho e brincos pequenos.

elliekemper-waiming

evanrachelwood-altuzarra

Listras no vestido Naeem Khan, da Yara Shahidi e no visual da Michelle Williams, que vestiu Louis Vuitton. Com bordados ricos, multicoloridos ou em uma sofisticada combinação de prata, grafite e dourado, os dois modelos foram combinados a acessórios discretos e penteados sem volume. Muito amor pela beleza da Yara Shahidi: maquiagem que mistura tons de marrom e rosa e coque trançado.

yarashahidi-naeemkhan

yarashahidi-1

michellewilliams-louisvuitton

Dourado com preto no visual da Julia Louis-Dreyfus, com vestido Lela Rose, e dourado com roxo (!) em um contraste que deu super certo no look da Samira Wiley.

julialouis-dreyfus-lelarose

samirawiley

samirawiley-2

Sofia Vergara, de Zuhair Murad, e Thandie Newton, de Schiaparelli, optaram por modelos preto e branco não tradicionais e com muita textura. Sofia Vergara levou cor ao visual através do batom e esmalte pink.

sofiavergara-zuhairmurad

thandienewton-schiaparelli

Tão impactante quando o look de Thandie Newton é o visual de Emma Stone. O vestido Alexander McQueen escolhido pela atriz mistura romantismo e sensualidade em uma peça com o “drama” característico da grife. Como complemento, brincos com um toque de verde e beleza clássica: delineado preto e penteado lateral com ondas.

emmastone-alexandermcqueen

emma-stone2

Em tempos de ombros em evidência, Octavia Spencer e Shannon Purser souberam usar a moda a seu favor. No modelo Christian Siriano, com transparência nos ombros, usado por Octavia Spencer, o detalhe com babado abaixo da cintura equilibra a silhueta (ombros e quadris) enquanto o comprimento perfeito (nem curto demais, nem comprido demais) da parte superior não achata visualmente. Da mesma forma, o decote aberto do vestido Tadashi Shoji, da Shannon Purser, não “aumenta” excessivamente os ombros quando ao lado da saia volumosa. O resultado são dois visuais elegantes e equilibrados.

octaviaspencer-tadashishoji

shannonpurser-christiansiriano

• Os melhores

O vestido bordado da gola (alta) à bainha combinado a uma beleza despretensiosa, com maquiagem neutra e cabelos “despenteados”, motivou meu amor pelo visual de Giuliana Rancic. A apresentadora também acertou na escolha do sapato, combinando com o vestido em cor, estilo e transparência. Contrastes bem resolvidos, com referências esportivas no formato do decote e materiais de luxo, tem tudo a ver!

giulianarancic

giulianarancic-2

Nicole Kidman roubou a cena com um vestido Gucci bordado com paetês e canutilhos e foi “convidada” por muitos comentaristas virtuais para o nosso Carnaval. Ousado e com (adivinhem?) os ombros em evidência, o modelo com decote profundo ainda conta com uma leve transparência nessa área e babados. Com um vestido tão impactante, acessórios delicados e penteado preso são a melhor escolha.

nicolekidman-gucci-2

nicolekidman-gucci-3

Os tons vibrantes do vestido listrado Elie Saab da atriz Michelle Dockery a deixaram iluminada! E é assim que deve ser. O contraste de cores com a presença do preto nos detalhes não poderia ser mais atual; e levar amarelo e coral para o brinco e batom não poderia ter dado mais certo: a proposta é colorida! E moderna: listras no vestido e altura no penteado.

michelledockery-eliesaab

michelledockery-eliesaab-2

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Um comentário em “SAG Awards 2017”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s