Beleza, Moda, TV & Cinema

Golden Globes 2017

Entre os modelos coloridos, os tons claros destacaram-se no Tapete Vermelho do Golden Globe Awards 2017. Azul, rosa, amarelo e flores em detalhes e bordados, marcaram presença em visuais não necessariamente românticos. De Prada, Jessica Chastain equilibrou a doçura do tom pastel + bordado delicado com decote profundo e cabelo preso sem volume; enquanto Reese Witherspoon, de Versace, apostou em um tomara-que-caia justo e com fenda e franja assimétrica para acompanhar o amarelo claro.

jessicachastain-prada

reesewitherspoon-versace

Hailee Steinfeld vestiu Vera Wang. O modelo lilás, assim como diversos outros visuais que atravessaram o Tapete Vermelho da premiação, valoriza os ombros com um recorte nessa região. Destaque para os ombros também nos vestidos cor de rosa bordados de Lola Kirke e Connie Britton, que acertou na escolha da clutch em um tom escuro de azul: fugiu do óbvio e ficou interessante ao lado do rosa + lilás (dos detalhes do vestido).

haileesteinfeld-verawang

lola-kirke

connie-britton

Com um detalhe volumoso nos ombros e decote, o vestido rosa de Carrie Underwood dividiu opiniões assim como o modelo Gucci de Felicity Jones, com excesso de detalhes “fofos” que deixaram o visual infantil…

carrieunderwood

felicityjones-gucci

Ao contrário do floral escolhido por Laura Dern, com fundo nude e tons escuros. O vestido Burberry valorizou o corpo, a pele e o cabelo da atriz, que deixou o modelo brilhar com poucos acessórios e maquiagem leve.

lauradern-burberry

Também com poucos acessórios, Brie Larson foi uma das poucas que usou vermelho. O modelo Rodarte foi combinado a uma beleza clássica, com batom da mesma cor e cabelo com ondas.

brielarson-rodarte

Branco e off-white, nudes, prateados e dourados dominaram o Red Carpet do Globo de Ouro esse ano. Emma Stone foi, mais uma vez, uma das mais elogiadas com um vestido Valentino cheio de estrelas. Assim como ela, Nicole Kidman e Drew Barrymore também apostaram no branco + prateado com pouca cor na beleza. Os modelos com ombros à mostra são Alexander McQueen e Monique Lhuillier respectivamente. Repare que a premiação confirmou os penteados despretensiosos como tendência para visuais de festa.

emmastone-valentino

nicolekidman-alexandermcqueen

drewbarrymore-moniquelhuillier-2

Millie Bobby Brown combinou o vestido mais curto, Jenny Packham, com a sandália. Para funcionar, e não ficar antiquado, visuais de festa combinados pedem poucos acessórios e cartela de cores sem contraste ou monocromia. Optar uma beleza moderna à composição combinada clássica ajuda a “amadurecer” o visual.

milliebobbybrown-jennypackham

O cabelo curto de Kristen Wiig é perfeito para o vestido Reem Acra com gola alta. Porém, o bracelete dourado largo pesou no visual, que traz textura delicada + maquiagem leve. E por falar em textura, Kristin Cavallari  e Natalie Morales vestiram modelos texturizados pelos bordados geométricos.

kristenwiig-reemacra

kristincavallari

natalie-morales

O decote geométrico fez toda a diferença no vestido sereia de Romona Keveza de Regina King. O modelo clássico foi combinado à acessórios atuais e cabelo leve em um look moderno…

regina-king-romona-keveza

Só não mais que o visual da Ruth Negga, que roubou a cena com um vestido Louis Vuitton prateado e com zíper.

ruthnegga-louisvuitton

Vestidos com brilho do decote à barra dificilmente ficam de fora do Tapete Vermelho, e geralmente são vistos como perigosos: eles podem mostrar demais ou aumentar visualmente. Quebrando essa e outras regras, como a de que decotes fechados e manga comprida achatam seios volumosos, Yvette Nicole Brown foi uma das mais deslumbrantes do Golden Globes 2017. A modelagem valorizou o corpo e o penteado assimétrico + brinco longo não deixou o brilho do vestido ofuscar o rosto iluminado com maquiagem leve.

yvettenicolebrown

Sofia Vergara brilhou com mais um modelo com recorte nos ombros. Ao contrário dos anteriores, o vestido Zuhair Murad Couture usado pela atriz não tem volume nas mangas. A escolha do penteado preso é perfeita para a dupla brinco longo + vestido bordado.

sofiavergara-zuhairmuradcouture

Tão deslumbrante quanto o vestido da Sofia Vergara é o modelo Ralph Lauren escolhido por Priyanka Chopra que, ao contrário da primeira, não foi tão feliz na escolha da beleza: a combinação de cabelo solto + batom escuro pesou no visual dourado com mangas longas que ainda traz um colar marcante. Muito.

priyankachopra-ralphlauren

Informação demais também no look de Chrissy Teigen: o vestido Marchesa bordado e com gola alta não precisava de brinco longo e volumoso + batom escuro.

chrissy-teigen-marchesa

chrissy-teigen-marchesa2

Blake Lively foi mais uma que exagerou nos detalhes. O vestido Atelier Versace da atriz tem tecido pesado, tem detalhe prateado na gola e na cava, tem recorte geométrico, tem cauda e como se toda essa informação não bastasse foi combinado à dupla de braceletes largos com pedra verde + anel + unhas decoradas.

blakelively-atelierversace

blakelively-atelierversace-2

É difícil errar com preto e branco, maquiagem leve e cabelo clássico, mas a escolha da gargantilha preta com laço  tirou do visual da Michelle Williams a formalidade que a cerimônia exige. O vestido Louis Vuitton (mais um com os ombros à mostra) estaria melhor acompanhado, nessa ocasião, de uma joia clássica…

michellewilliams-louisvuitton

Enquanto um penteado preso faria tanto o vestido como Julia Louis-Dreyfus brilhar mais: a confusão de detalhe de um ombro só + cabelo tira a atenção do rosto da atriz.

julialouis-dreyfus

Mas o preto e branco que deu certo mesmo foi o conjunto de alfaiataria Altuzarra da Evan Rachel Wood. Mais elegante impossível e uma ótima escolha para os lábios: nem claro, nem escuro.

evanrachelwood-altuzarra

E um exemplo de cabelo solto que funcionou foi o da Mandy Moore que, penteado para trás, fez um fundo bonito para o brinco longo e não ofuscou os detalhes do vestido Naeem Khan, com recortes e decote geométricos e transparência.

mandymoore-naeem-khan

Esses detalhes também aparecem no vestido de alta costura da Chanel de Riley Keough, que, apesar de difícil, foi bem coordenado ao penteado preso + batom vermelho e acessórios discretos.

rileykeough-chanel-haute-couture

Amy Adams, de Tom Ford, e Susan Kelechi Watson, de Romona Keveza, combinaram vestidos pretos com cabelos sem volume, um solto e outro preso, maquiagem em cores neutras e brinco longo em dois visuais impactantes sem exageros.

amyadams-tom-ford

susankelechiwatson-romona-keveza

• Os melhores

Em um Tapete Vermelho sem muito “uau”, a primeira que me fez suspirar foi Natalie Portman em um elegante vestido Prada. Com beleza clássica e jóias Tiffany & Co.  vintage, a atriz mostrou que cores vibrantes podem ser extremamente elegantes, e a escolha de clutch quadrada traz um toque moderno delicado e super bem vindo.

natalieportman-prada

natalieportman-prada-2

make-natalieportman

Moderno é o visual de Thandie Newton que, comparado a um cigarro por alguns, conquistou meu coração. A sofisticada mistura de branco e dourado aparece de forma atual e as jóias clássicas ganham leveza com o uso do colar “solto” nas costas. O penteado perfeito para esse visual com contrastes sutis: rabo de cavalo (moderno) com leve volume na parte da frente (clássico).

thandienewton

thandienewton2

make-thandienewton

Entre tantos vestidos cor de rosa o Zuhair Murad de Lily Collins roubou a cena. Mais do que um belo modelo “de baile”, com muita renda e saia ampla, o tom escolhido ficou impecável na pele da atriz. Além do vestido certo, o segredo do sucesso do visual da Lily Collins está na beleza que mistura clássico e atual: rosa + vermelho (opaco) na maquiagem e um coque alto e perfeitamente bagunçado com trança.

lilycollins-zuhair-murad

make-lily-collins

Kristen Bell desfilou um dos meus modelos favoritos do Tapete Vermelho do Globo De Ouro 2017. O vestido Jenny Packham da atriz tem decote profundo quadrado e detalhes opacos, em um modelo cheio de brilho, que remetem à alfaiataria. Para enriquecer essa mistura de materiais, Kristen Bell adicionou uma clutch, também preta, em outro material à composição. Cabelo com ondas e jóias clássicas dão o toque final perfeito. Amei!

kristenbell-jennypackham

kristenbell-jennypackham-2

Mais um vestido Zuhair Murad entre as favoritas: a modelo Olivia Culpo atravessou o Red Carpet com um modelo estampado e bordado de tirar o fôlego. Com decote trançado e fundo preto, o vestido volumoso ainda deixava as costas à mostra. O coque baixo e o batom em um tom claro de marrom deixaram o visual dramático sem pesar (lábios vermelhos poderiam ser demais); e o brinco volumoso, mas não longo, chamou a atenção para o rosto sem “brigar” com os detalhes da parte de cima do vestido.

olivia-culpo-zuhairmurad

make-olivia-culpo

(Imagens: reprodução)

Anúncios

1 thought on “Golden Globes 2017”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s