Arte, Moda, TV & Cinema

Iris

A nova-iorquina Iris Apfel é, sem dúvidas, um ícone de estilo. A designer de interiores e empresária ganhou, em 2014, um documentário dirigido por Albert Maysles onde fala sobre sua vida pessoal, carreira e sua relação com a Moda.

iris

Aos 94 anos, Iris é uma inspiração e tanto para todas as idades. O filme mostra a forma como ela escolhe (e pechincha!) seus acessórios e compõe visuais excêntricos arrematados pelo famoso maxi óculos redondo. Adepta do high-low, o rico acervo de Iris traz preciosos itens vintage de grife, achados de suas viagens pelo mundo e peças que ela garimpa em seus passeios por Nova Iorque.

Divertir-se com a moda, estar bem informada e ser fiel a sua personalidade são alguns dos “segredos” do visual único de Iris Apfel, e valem como lição fashion para todas nós que entendemos roupas e acessórios como forma de comunicar quem somos.

Eu tinha um grande senso de história e percebi que tudo está inter-relacionado e que a política, a ciência, a economia e a moda são tudo parte da mesma coisa, e eu apliquei… Eu sei que se você olhar para um vestido é afetado por todas essas coisas. Quase dá para saber o que estava acontecendo naquele período“. (Iris Apfel)

Que tal aproveitar o feriado para conhecer essa história e aprender um muito sobre moda (e sobre a vida) com a sábia Iris? O documentário está disponível no Netflix.

(Imagem: divulgação)

Anúncios

3 comentários em “Iris”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s