Beleza, Moda, TV & Cinema

Jackie Kennedy, estilo e beleza na década de 60

Os dias que sucederam o assassinato do ex presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy são o tema do filme Jackie, onde a então primeira dama norte americana será interpretada pela atriz Natalie Portman. Após a divulgação da primeira imagem da atriz no papel, ficou a ansiedade para ver cada look desse figurino, e enquanto ele não chega às telas me resta revisitar os registros da elegância de Jackie. Abaixo, Natalie Portman como Jacqueline Kennedy.

natalie

Jacqueline Kennedy (e posteriormente Onassis), foi primeira dama dos Estados Unidos entre os anos de 1961 e 1963. Em seus visuais clássicos, não faltam tailleurs e casaquetos bem cortados, vestidos com a cintura marcada e pérolas. Os conjuntos monocromáticos minimalistas com modelagem reta e botões grandes que marcaram época aparecem combinados a luvas brancas e jóias atemporais, além de chapéu do mesmo tom.

1

2

17

10

Muito amor pelos visuais brancos! Com poucos detalhes mas muita classe. Mais uma ótima referência para adotar a cor, principalmente em peças com tecidos nobres e/ou com texturas e recortes.

16

23

13

20

Nos vestidos de festa, tecidos estruturados e com brilho + cintura marcada e saia ampla. Com relação às cores, além dos neutros e do vermelho Jacqueline Kennedy aparecia frequentemente com tons pastel.

5

6

23

3

Mais clássicos! Nas estampas, xadrez, animal print e vichy, em acessórios como óculos gatinho…

18

15

oculos

E na beleza. Onde a pele é “leve”, os lábios são cor de boca ou rosados e o cabelo perfeitamente penteado e com volume.

14

beleza

4

Bad hair day? Jackie vai de lenço! Um toque casual bonito e fácil para as peças  elegantes que são sua marca.

22

7

Motivo final para amar: ela tirando esta selfie, há 60 anos, com sua cunhada, Ethel, e o marido John Kennedy. Uma inspiração e tanto!

selfie

Quer ver mais Jackie? Na década de 70, ela adotou estampas coloridas, calças de cintura alta, cintos para marcar a silhueta e maxi óculos, e o Huffington Post mostrou isso e mais um pouco em uma matéria com 85 fotos (aqui) que mostram a evolução de estilo da moça.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

2 comentários em “Jackie Kennedy, estilo e beleza na década de 60”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s