Moda

O estilo “girlie retrô” de Taylor Swift

Vestidos com a cintura marcada parecem ser os favoritos de Taylor Swift, e essas peças são combinadas aos acessórios retrô sem medo: modelos com decote coração e comprimento no joelho (ou um pouco acima) aparecem ao lado de bolsas com design clássico e peep toe com “cara” de sapato vintage. O truque para que o visual não fique antigo demais, são os contrastes de cores: vestido em tons pastel + bolsa com design retrô em cor vibrante, por exemplo.

taylor_1

E por falar em cor, a moça é uma excelente inspiração na hora de tirar o visual do lugar comum através delas. Não são poucos os looks da cantora que misturam três ou quatro cores, ou que trazem trios com variação de tom de uma das três cores “principais”. Anote aí: o trio azul, vermelho e verde pode ser combinado com branco ou preto; dois tons de azul são acompanhados por amarelo e vermelho; e dois tons terrosos ganham vida com verde e amarelo.

taylor_2

Inegavelmente fã do retrô e das cores, nesse closet não faltam estampas clássicas e outros desenhos em preto e branco; sempre acompanhados por um toque colorido e/ou “fofo”. Blusas p&b com calça ou saia vinho e acessórios neutros, por exemplo, estão ao lado de desenho de um gatinho ou gola romântica. Laços, sapato de boneca ou, mais uma vez, estampa de bicho, não deixam nem o visual preto + marrom sem uma pitada de doçura.

taylor_3

Coordenar elementos “adocicados” e divertidos com peças que transitam entre o feminino/masculino resulta em looks interessantes: corações (na estampa ou no formato da bolsa), trança lateral nos cabelos e salto alto alto aparecem ao lado de sapatos oxford e alfaiataria clássica. As calças são justas e, em grande parte dos visuais, têm a barra mais curta.

taylor_4Quer a Taylor Swift como referência de estilo? Tome cuidado! O visual girlie da cantora não é para todas! Na hora de pensar e aprimorar seu estilo pessoal, foque em sua personalidade + imagem que você deseja e/ou precisa refletir (principalmente no ambiente de trabalho). Combinar vestido floral com a cintura marcada + bolsa retrô e sapato boneca, ou blusa com desenhos de animais fofos com saia rodada, por exemplo, pode deixá-la com um visual adolescente demais quando o efeito desejado é o contrário.

taylor_final

(Imagens: reprodução)

Anúncios

1 thought on “O estilo “girlie retrô” de Taylor Swift”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s