ESCRITÓRIO

CONSULTORIA-MODA-IVYLEMES

Comercializar produtos de moda requer um esforço maior que o necessário para vender objetos que saciam uma necessidade básica. Oferecer qualidade e preço competitivo não basta, é preciso evidenciar características intangíveis através de sensações e oferecer uma ótima experiência de compra de forma a aumentar o valor percebido pelo cliente. “Como a moda é mais intangível que tangível, as pessoas se deixam levar mais pela emoção do que pela razão na hora da compra. O grau de envolvimento do consumidor com os produtos de moda é, portanto, mais emocional” (Marcos Cobra no livro Marketing & Moda).

A Consultoria Criativa para Marcas de Moda tem como objetivo organizar e reformular marca e produto, englobando tudo o que o envolve, dos aspectos físicos ao posicionamento no mercado alvo. A partir de um diagnóstico sobre a identidade da marca, seus objetivos e orçamento, traçamos um planejamento de ações avaliando prioridades e elencando sugestões para os próximos passos. Totalmente online (via Skype), o plano mensal de Consultoria Criativa para Marcas de Moda conta com quatro sessões (uma vez por semana / aproximadamente duas horas cada) e é ideal para quem está construindo e estruturando sua marca “depois do expediente”.

CONSULTORIA-MODA-TOPO-IVYLEMES-2

• O passo a passo

CONHECER | Conte-me sobre sua marca e produto. Envie todas as informações que julgar relevantes sobre seu negócio, além de fotos e endereço do site, loja e/ou redes sociais. Quanto mais dados compartilhados, mais assertivo será o diagnóstico.
ORGANIZAR | Todos os pontos serão estudados e organizados para criar um plano personalizado de consultoria para o seu negócio. É também a partir das informações do diagnóstico que serão realizadas as pesquisas para guiar o planejamento.
PLANEJAR | A terceira sessão tem como foco o planejamento e a avaliação de prioridades para os próximos passos. Nesse momento, criamos um calendário de ações para iniciar o aperfeiçoamento do negócio.
POSICIONAR | Avaliar o início das ações e entender de que forma cada uma delas contribuirá para o posicionamento da marca, assim como estruturar o conjunto de itens que compõe a marca de forma coerente é fundamental para alcançar resultados.

Saiba mais e solicite seu orçamento através do e-mail contato@ivylemes.com

escritorio-imagem-02

Consultoria criativa para empresas de Moda | Desenvolvimento de conteúdo

Visual merchandising | Produção de moda| Styling | Treinamentos in company

SOBRE

Graduada em Design de Moda (UTP) e produtora de moda e stylist (SENAI), Ivy Lemes atua no mercado de moda desde 2008. Da produção de moda ao visual merchandising em redes de varejo nacionais (Camicado e Riachuelo) e na multinacional Forever 21, suas experiências também incluem desenvolvimento de produto e gestão de loja multimarca. Atualmente é responsável pelo Visual Merchandising da rede de lojas Sumatra.

Com cursos nas áreas de fotografia, marketing de moda, jornalismo de moda e gestão de visual merchandising, considera a observação, a pesquisa de comportamento e os conhecimentos multidisciplinares ferramentas essenciais para se trabalhar com moda. Já ministrou palestras e cursos para estudantes e profissionais do varejo, além de treinamentos in company.

ESCRITORIO-2

PERCURSO

• Do design para o marketing de Moda

Os primeiros estágios com produção de moda e styling ampliaram o interesse da designer pela  concepção e edição de imagens de Moda. Sócia-proprietária e responsável pela gestão de compras e marketing de uma loja multimarca feminina entre os anos de 2011 e 2012, encontrou no visual merchandising o desafio de equilibrar fatores comerciais e apelo de moda no ambiente altamente dinâmico do varejo.

A experiência inicial com visual merchandising para produtos para o lar trouxe novas visões sobre métodos de exposição e coordenação de formas e cores; enquanto os bastidores das redes de varejo de moda a ensinaram sobre as inúmeras variáveis que envolvem a apresentação de um produto de moda e a constante busca para torná-lo atrativo perante a alta concorrência dos shoppings centers.

Além dos estudos teóricos sobre história e sociologia, entender o processo de criação e confecção, atuar com consultoria de estilo e produção de moda e envolver-se com ações de marketing e controle de estoque de pequenas e grandes empresas foram fundamentais para entender a complexidade da moda, e o quão importante é encaixar cada uma de suas peças.

• Moda por escrito

Apaixonada pelo texto desde que conseguiu juntar as primeiras letras, começou a escrever em blog pessoal em 2005. Em 2009 passou a colaborar com o o Portal Veste Moda e em 2013 assinou conteúdo colaborativo para o blog curitibano Rêve de Mode. Foi também no ano de 2013 que desenvolveu, em parceria com a fotografa Monica Berlitz, a revista digital Palpite De Alice, projeto que deu início ao grupo de influências voltado para mulheres empreendedoras Clube Da Alice.

Em 2016, a ideia de compartilhar conteúdo feminino que originou a revista Palpite De Alice virou blog no site do Viver Bem, do jornal Gazeta Do Povo, onde profissionais de diversas áreas dividem conhecimentos e opiniões sobre saúde, esporte, finanças, moda e entretenimento. Também em 2016, assinou uma coluna quinzenal sobre Moda e Casamento para o blog Vou Casar, E Agora? e estudou jornalismo de Moda. Atualmente, divide suas horas de escrita entre o blog Palpite De Alice e o IvyLemes.com.

• Materializando

Ivy Lemes Slow Fashion surgiu em 2017, impulsionada pela vontade da designer de transformar seu olhar sobre o mundo em produtos de moda. As pequenas coleções, com quantidade limitada de produtos ou peças exclusivas, respeitam o tempo de quem faz e de quem veste. CLIQUE E CONHEÇA.

Anúncios