Beleza

Do editorial para a avenida

Em dias de folia, a maquiagem pode ser o ponto central da fantasia. Na avenida ou em bailes sofisticados vale a pena investir em visuais não convencionais para a ocasião, que permite exagerar na cor, no brilho e na ousadia. Nos editoriais internacionais é possível garimpar ideias para todos os gostos, até o clássico delineado preto se apresenta em novas formas com efeito esfumado ou detalhe com aplicação de uma pequena estrela.

DamernasVarldMagazine
Damernas Varld Magazine (fevereiro de 2018)
elle-servia-2
Elle Sérvia (janeiro de 2018)

A cor do ano, Ultra Violet, aparece como protagonista de uma das maquiagens do editorial Blue, Darling, da Elle Sérvia (janeiro de 2018). Outra proposta da publicação são olhos bem marcados com azul, realçado pelo detalhe rosado no canto interno do olho. No editorial Rouge de la Lancome, da Stylist Magazine França (dezembro de 2017), o cor de rosa aparece colorindo parte da sobrancelha para destacar ainda mais a maquiagem com efeito iluminado e delicado com aplicação de lantejoulas.

elle-servia-1
Elle Sérvia (janeiro de 2018)
elle-servia-3
Elle Sérvia (janeiro de 2018)
stylistmagazine-france-quadro
Stylist Magazine França (dezembro de 2017)

 

Misture duas cores de sombra contrastantes, como no editorial Tu dien son moi, da Elle Vietnã (dezembro de 2017), ou em tom sobre tom (coral, laranja e rosa) como mostra o editorial Garnet Gaze, da Vogue Arábia (dezembro de 2017), colorindo a pálpebra e rente aos cílios inferiores. A monocromia também cria maquiagens com efeito com sombra e batom bem marcados e no mesmo tom.

elle-vietna
Elle Vietnã (dezembro de 2017)
VOGUE-ARABIA-DEZ17-3
Vogue Arábia (dezembro de 2017)
VOGUE-ARABIA-DEZ17-2
Vogue Arábia (dezembro de 2017)

 

Para brilhar, deixe de lado as “regras de uso” do glitter e espalhe sem moderação na pálpebra ou no rosto, a partir do canto interno dos olhos, como mostra o editorial Forever and ever, da Idol Magazine. O visual que mistura brilho com lápis colorido levemente esfumado, publicado na Marie Claire Ucrânia (fevereiro de 2018), é meu favorito.

idol-magazine
Idol Magazine
MarieClaireUkraine
Marie Claire Ucrânia (fevereiro de 2018)

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s