Moda

Misture e atualize

Com tantas boas referências, a moda parece não querer descartar nenhuma delas. Há algumas temporadas as misturas de estilos unem informações e aparecem como aliadas do consumo consciente, inspirando e validando novas propostas com o que já está no guarda-roupa. As produções do Resort 2017 internacional das marcas Tory Burch e Valentino trazem, cada uma a seu modo, combinações interessantes que mostram clássicos, itens atemporais e peças que poderiam ser de estações passadas em composições atualizadas.

Detalhes e acabamentos artesanais (ou que remetem a esse universo) transformam jaquetas, calças e acessórios utilitários em um mix inteligente de referências étnicas e esportivas no lookbook da Tory Burch. Cartelas de cores clássicas como preto, branco e cinza, ou vermelho, azul e branco, neutralizam o mix de estampas e a combinação de padrões étnicos com calças e jaquetas esportivas, de modelagem ampla e com as tradicionais listras laterais. Em outra proposta, tramas, texturas, bordados e acessórios rústicos são os responsáveis por trazer frescor a peças e estampas atemporais: uma ótima maneira de repaginar a camisa branca e a calça de alfaiataria.

stylingtory-burch-resort-17-7
Tory Burch
stylingtory-burch-resort-17-2
Tory Burch

O brilho aparece em composições cada vez mais despojadas. Depois de dividir espaço com a camiseta em catálogos e editoriais mundo afora, os paetês são combinados à jaqueta esportiva e sandália sem salto no styling da Tory Burch.

stylingtory-burch-resort-17-4
Tory Burch

A Valentino também aposta em materiais sofisticados nos visuais casuais. No resort da marca italiana, a renda traz um toque sofisticado a camiseta e sandália rasteira: além do hi-lo de materiais, o contraste de estilos e cores coloca acessórios rústicos, estampa camuflada e a delicadeza da renda branca lado a lado, mostrando que um vestido romântico que está encostado pode ganhar novos ares com uma sobreposição moderna com camiseta estampada…

stylingValentino-resort-2017-fashion-show-the-impression-63
Valentino

Ou parka militar. A peça leva atitude ao vestido branco clássico com salto alto, em um dos meus visuais favoritos da temporada. A bolsa com chaveiros e pingentes personalizados adiciona ainda mais informação de moda à produção; e está presente mesmo em looks que misturam estampas marcantes. É hora revisitar aquela peça estampada favorita combinando-a com um print da temporada, e atualizar a bolsa clássica com detalhes da vez. Um visual 100% novo não precisa ter saído hoje da loja.

stylingValentino-resort-2017-fashion-show-the-impression-33
Valentino
stylingValentino-resort-2017-fashion-show-the-impression-07
Valentino

(Imagens: divulgação)

Anúncios

1 thought on “Misture e atualize”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s