Moda

Truques alongadores

Sempre que me perguntam sobre o pode/não pode na moda, respondo que as tabelas de certo e errado ficaram no passado. Nenhuma peça é “proibida” para o seu tipo físico. Para usar a  moda a seu favor, e valorizar ou destacar características que lhe agradam, o “como usar” é mais importante do que o “o que usar”. A pedidos, trago alguns truques que ajudam a alongar a silhueta, para quem quer ganhar visualmente alguns centímetros.

Começo pelas composições monocromáticas, ou com pouco contraste de cor. Esses looks, por não possuírem muitos “cortes visuais”, criam a ilusão de continuidade e, consequentemente, mais altura. O mesmo acontece com sapatos em tom igual (ou próximo) ao da pele. Outra forma de evitar um corte visual na silhueta é escolher o sapato combinando com a calça e não com a parte de cima da roupa, principalmente quando o calçado não deixa o peito do pé livre (tênis e botas, por exemplo): a cor constante cria uma linha vertical mais longa, alongando o todo.

truque-alongador-1

Falando nisso, aposte em linhas verticais. Além das estampas, linhas verticais podem estar presentes no visual através de recortes ou detalhes das peças (como um pesponto vertical em destaque na jaqueta, ou um detalhe na lateral da calça em cor contrastante). Outra forma de trazer linhas para o visual é usar sobreposições com peças mais longas e abertas: repare que um colete ou cardigã aberto cria duas linhas verticais no centro do corpo. Colares e brincos longos também contribuem para esse efeito, assim como penteados altos e bico fino.

Outra maneira de alongar a silhueta é trocar a cintura baixa pela cintura alta. Faça um teste em frente ao espelho e repare como as pernas parecem mais longas com a segunda opção, quando deixa o cós alto à mostra. Cuidado com os cintos e faixas na cintura: prefira detalhe da mesma cor da calça, ou em tom próximo, para não criar mais um corte visual e comprometer o resultado. Lembrando que qualquer truque de styling é para quem quer, e que parecer mais alta não é uma obrigação.

truque-alongador-2

(Imagens: Asos)

Anúncios

2 thoughts on “Truques alongadores”

  1. Adorei!!! Ja tinha reparado esse visual mais alta quando o calçado é nude.
    Mas fico em duvida sobre a calça alta. Tenho mto quadril, acho que destaca muito :/

    Curtir

  2. Quando a calça é bem justa sim. Para quem tem bastante quadril o ideal são modelos que “caem” retos. Para as justas, se for o caso, tente usar com a blusa com apenas um lado solto na diagonal. Ajuda a “diminuir” o volume do quadril.:)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s