Design, Moda

Calçados nacionais (que vendem online) para conhecer

Design não é só forma, é um jeito de ver e agir no mundo. De estabelecer vínculos e inspirar caminhos para o bem estar pessoal e coletivo“. Design original, qualidade, conforto e a criação de uma rede sustentável são alguns dos princípios da Ciao Mao, marca de calçados criada em 2007 pela designer Priscila Callegari.

origami-jacquard
Modelo Origami, da Ciao Mao

Com modelos que misturam materiais e formas, sem comprometer o conforto, os calçados da Ciao Mao chamam a atenção para o que resolvi chamar de originalidade possível: fogem do óbvio, mas trazem opções que se encaixam em estilos diversos. Conheci a marca na Loja It, em São Paulo, e me encantei pela forma criativa de unir texturas e cores sem comprometer a usabilidade da peça tanto no quesito estético quando ergonômico. Na loja online, modelos como o Vyrmol e o tênis meia são exemplos de peças capazes de modernizar visuais com peças clássicas e completar composições tão atuais quanto.

Versatilidade também é palavra de ordem nos calçados da Yellow Factory, marca da designer Débora dos Anjos, que conta com linhas especiais sem gênero e vegana. Na Yellow Factory, clássicos como o mocassim e hits como a sandália inspirada no modelo da marca Birkenstock ganham materiais, detalhes e cores diferenciados: destaco o College Fringe Shoes branco com solado preto e os sapatos Atacama em cores que ultrapassam modismos, como caramelo e verde musgo. Outra boa pedida é o modelo Will que, com design “nem fechado nem aberto”, pode ser usado com ou sem meia, no inverno e no verão.

(Imagem: Ciao Mao)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s