Moda

Favoritos da PFW (inverno 17/18)

Da Semana de Moda de Paris, quatro favoritos que mostram tendências de forma palpável, truques de styling para incorporá-las ao visual e ótimas composições hi-lo. Para usar já!

• O futurismo clássico da Chanel

Os tradicionais casaquetos e conjuntos da Chanel aparecem inseridos em uma atmosfera futurista com um toque esportivo na coleção de inverno da grife. Para evocar essas referências, modelagem estruturada, fios metalizados, detalhes em metal, sobreposições (de manga longa, vestido e bermuda, por exemplo), estampas de luas e astronautas e acessórios com detalhes com brilho, espelhados e/ou furtacor. As faixas de cabelo prateadas bordadas com pérolas e pedras resumem bem a mistura do universo clássico da marca com duas inspirações “do momento”: esporte  e futurismo.

pfw-chanel

pfw-chanel-2

• A simplicidade atual da Chloé

Por outro lado, estampas românticas e sapatos “de boneca” trazem um toque retrô à coleção da Chloé. Independente de da referência, a passarela da marca traz boas ideias de styling como a combinação de vestido de couro com camisa leve com laço, o look contrastante com vestido leve e casaco de pele, e o visual com tricô longo, deixando só a barra de renda (da saia ou vestido) à mostra. Tem um vestido vintage? Com cabelo “despenteado” e maquiagem com os olhos bem marcados, a peça ganha novos ares sem esforço.

pfw-chloe

pfw-chloe-2

• Os looks com couro da Saint Laurent

Itens de couro são um investimento seguro quando o assunto é moda. Mas tão importante quanto ter boas peças no armário, é saber atualizá-las a cada estação (para renovar o visual, o humor e não enjoar). Na passarela da Saint Laurent, combinações espertas de jaqueta de couro com moletom e saia de couro com t-shirt branca criam visuais casuais hi-lo, enquanto botas com o cano alto e calça de couro deixam tricôs e parkas charmosos para jantares informais ou happy hour. Para não encurtar visualmente a silhueta, use calça e bota na mesma cor.

pfw-saintlaurent

pfw-saintlaurent2

• As produções com blusão na Alexis Mabille

Mais hi-lo! A Alexis Mabille desfilou blusões em composições nada esportivas. Renda e dourado são os responsáveis por “sofisticar” as peças na passarela e na vida real: pense em produções que misturam moletom e saia de renda, arrematadas por colares ou maxi brinco dourado; ou em camisa de renda + calça de moletom com tênis metalizado. Outro truque do styling da marca para aderir: moletom + camisa, deixando o punho da peça de baixo à mostra.

pfw-alexis-mabille

pfw-alexis-mabille-2

(Imagens: divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s