Moda

As rendas da Nina Ricci e mais

No inverno da Nina Ricci, apresentado na última Semana de Moda de Paris, não faltou renda. O styling da grife traz o material em composições monocromáticas ou em cartelas de cores sem contrastes impactantes, o que não faz dos bodies, meias-calças e luvas da marca itens menos versáteis: a renda funciona em detalhes sutis, mas que nunca passam despercebidos, e em propostas marcantes; sejam elas ultra românticas, pense na combinação de vestidos florais com meia rendada, ou em visuais fortes, onde vale combinar renda preta + couro.

renda-nina-ricci-1

renda-nina-ricci-6

renda-nina-ricci-9

renda-nina-ricci-2

renda-nina-ricci-8

renda-nina-ricci-5

renda-nina-ricci-7

Nas semanas de Moda da temporada internacional, a renda foi o detalhe que fez a diferença em alguns visuais e protagonizou outros.Uma blusa manga longa de renda enche de sofisticação visuais monocromáticos, como o da passarela da Daks, em Londres, que ainda traz o contraste entre a leveza da renda e o peso do tricô.

renda-daks-londres

A mistura dessas texturas e volumes funciona, e muito! E além da composição com blusa rendada e cachecol tricotado, vale apostar na sobreposição de vestidos, deixando só a barra do model de renda à mostra, como no desfile da Antonio Marras, em Milão.

renda-milao-antonio-marras-4

O contrário também vale: peça de renda por cima, e peça estampada por baixo. A ideia apareceu na passarela da Burberry, em Londres, e da Emporio Armani, em Milão.

renda-londres-Burberry-7

renda-emporio-armani-milao25

Gosta de referências esportivas com um toque de ousadia? Misture renda com jaqueta, como no styling da Nicole Miller, e arremate com um belo par de tênis.

renda-nicole-miller-ny

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s