Moda

O college do inverno internacional

Na Moda, a palavra de origem inglesa college, que significa escola, representa o estilo de peças inspiradas em uniformes esportivos de jovens estudantes universitários americanos; os primeiros a utilizarem a hoje popular jaqueta com mangas raglan sanfonadas nos punhos e na cintura. Com as referências esportivas em alta, a jaqueta college ganha novas versões a cada temporada; e não poderiam ficar de fora das principais semanas de moda do mundo que apresentam, entre fevereiro e março, suas coleções para o próximo inverno.

Mais próxima do modelo original, a peça ganhou patches enormes e bolsos utilitários na passarela da Coach, em Nova Iorque; enquanto a Custo Barcelona apostou no material metalizado para repaginar a tradicional jaqueta.

jaqueta-ny-coach
Coach fall 17
jaqueta-ny-custo-barcelona
Custo Barcelona fall 17

Em Milão, na Emporio Armani, a jaqueta é quase um blazer: a peça mistura punhos e cintura com referência esportiva e gola de alfaiataria em uma releitura tão chique quanto a jaqueta de tricô da coleção de Marc Jacobs, em Nova Iorque…

jaqueta-milao-emporio-armani
Emporio Armani fall 2017
jaqueta-ny-marc-jacobs
Marc Jacobs fall 2017

Mas não mais marcante que as versões com pele! Marc Jacobs, em Nova Iorque, Nº 21, em Milão, e Chloé, em Paris, levaram peças com detalhes ou praticamente inteiras de pele para a passarela. O detalhe dos punhos e cintura em outra cor, ou com listras, deixam os modelos mais interessantes e atuais.

jaqueta-ny-marc-jacobs-2
Marc Jacobs fall 17
jaqueta-milao-n21
Nº 21 fall 2017
jaqueta-chloe-paris
Chloé fall 17

E quando um item originalmente esportivo ganha rebite, amarrações em couro, animal print e brilho ao mesmo tempo? O resultado são as luxuosas e modernas jaquetas da Balmain, apresentadas em Paris. Não precisa de mais nada!

jaqueta-paris-balmain
Balmain fall 2017

(Imagens: divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s