Moda

Favoritos da MFW (inverno 17/18)

Com muitas referências esportivas, a Semana de Moda de Milão traz muita elegância mesmo em visuais com tênis.

• As misturas de texturas, e os tênis, da Diesel Black Gold

Com pouco contraste de cor, a Diesel Black Gold aposta em visuais que misturam materiais importantes da temporada como tricô, couro, veludo e jeans; além dos tradicionais tecidos de alfaiataria. Saias e calças amplas trazem listras verticais, do universo esportivo, de forma nada óbvia. Ao lado do tênis, o detalhe atualiza composições com peças sofisticadas como a jaqueta de verniz com e pele e renova a calças e saias de veludo.

favoritos-milao-diesel

favoritos-milao-diesel-2

• A monocromia da Max Mara

Elegante, o styling da Max Mara está repleto de visuais em uma só cor, no mesmo tom ou em tons diferentes. Do look marcante que combina casaco, tricô, calça de veludo, luvas e sapato vermelhos à produção que traz diferentes tons de cinza, as composições valorizam a textura e modelagem de cada peça.Inspire-se para valorizar um vestido de renda preto sob casaco de pele, ou para transformar uma manga longa básica azul marinho, coordenando com cardigã de tricô e calça de veludo em outros tons.

favoritos-milao-max-mara

favoritos-milao-max-mara-2

• Os looks neutros, e os acessórios com pele, da Tod’s

Escolha de três a cinco neutros que já tem no armário para criar visuais tão ricos quanto os da passarela da Tod’s. O efeito é incrível, e sem muito segredo. Repare como uma blusa preta se transforma ao lado do bege, em um colete, por exemplo, e do caramelo, na calça; e como a dupla camisa branca + jaqueta de couro preta ganha “cara nova” com calça, bolsa e bota em diferentes tons de bege. Os acessórios com pele, que estão em alta, também são uma boa forma de trazer o visual básico para a nova temporada.

favoritos-milao-tods

favoritos-milao-tods-2

• O casual (muito) chique da Emporio Armani

Jaquetas e tênis com calça de veludo ou tricôs amplos com calça de alfaiataria e sapatilha de bico fino. Essas são algumas ideias da passarela da Emporio Armani, que traz itens confortáveis e peças do dia a dia em produções ricas: a alfaiataria e as cartelas de cores onde predomina o preto, branco e cina contribuem para esse efeito. Detalhe com laços, golas com babados ou gola e punho da camisa tradicional à mostra são outras inspirações da grife para “sofisticar” o look casual.

favoritos-milao-emporio-armani

favoritos-milao-emporio-armani-2

• As combinações de cores da Salvatore Ferragamo

Azul, laranja, pink e roxo levam cor à alfaiataria neutra da Salvatore Ferragamo. Em detalhes sutis, como um cinto sob o casaco ou luvas, ou em duplas contrastantes, gola roxa e bolsa pink, por exemplo, a passarela da marca italiana traz boas ideias para transformar o casaco neutro das temporadas passadas. Outro detalhe interessante é a combinação de peças de alfaiataria em tecidos nobres e cores claras e botas escuras com cadarço (com a barra da calça dobrada para destacar ainda mais o modelo).

favoritos-milao-salvatore-ferragamo-1

favoritos-milao-salvatore-ferragamo-2

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s