Moda

Meia para mostrar

As meias-calças não são as únicas a ficarem à mostra nas próximas estações. Na temporada internacional diversas marcas apostam em combinações diferenciadas usando meias dos mais variados estilos e comprimentos: o acessório foi muito além das meias curtas com coturno que apareceram na passarela da Versus Versace, em Londres, e da Nicole Miller, em Nova Iorque, combinada à meia-calça transparente.

meia-londres-versus-versace
Versus Versace fall 2017
meia-ny-nicole-miller-29
Nicole Miller fall 2017

No desfile da Jeremy Scott, em Nova Iorque, também teve dobradinha de meias com meia curta sobre meia-calça arrastão, que, aliás marcou presença em outras passarelas: como detalhe sob as tiras da sapatilha na Lanvin, em Paris; e colorida e com paetês no desfile da Vivetta, em Milão.

meia-ny-jeremy-scott-16
Jeremy Scott fall 2017
meia-paris-lanvin
Lanvin fall 2017
meia-milao-vivetta-13
Vivetta fall 2017
meia-milao-vivetta
Vivetta fall 2017

A meia branca curta com sapato sofisticado não é exclusividade do styling da Jeremy Scott, e aparece também no desfile da Elisabetta Franchi, em Milão. Parece estranho? Então o que dizer dos modelos com detalhe em outra cor na ponta, da Les Copains, e das meias coloridas contrastando com a cor dos peep toes de cetim da Nº 21, em Milão?

meia-milao-elisabetta-franchi-38
Elisabetta Franchi fall 2017
meia-milao-les-copains-2
Les Copains fall 2017
meia-milao-les-copains
Les Copains fall 2017
meia-milao-n-21-18
Nº 21 fall 2017
meia-milao-n-21-17
Nº 21 fall 2017

Não mais over que a combinação de meia de lurex com sapato “gliterinado” do desfile da Missoni, em Milão. Ou que a combinação de meia com logo + sandália cheia de brilho da Gucci, também na Semana de Moda italiana.

meia-milao-missoni-2
Missoni fall 2017
meia-milao-gucci-19
Gucci fall 2017

Extraia, como lição de Moda, a força dos detalhes em visuais que abraçam ideias criativas. Menos ou mais over, a ordem é ser criativo ao se vestir: sobrepondo, descombinando e ousando. Usando sapatos nada discretos com meias estampadas, ou tirando a seriedade do minimalismo com uma dupla de meias discreta, como no styling da Nicole Miller. Levando informação de moda ao visual discretamente ou “se jogando” no tudo ao mesmo tempo e agora. Que o diga o chinelo com pele, plataforma, fivelas diferentes e  brilho, ao lado de meias estampadas, que desfilaram na Coach, em Nova Iorque. Não é pra qualquer um!

meia-ny-coach-24
Coach fall 2017

(Imagens: reprodução)

Anúncios

1 thought on “Meia para mostrar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s