Moda

Veludo em tudo

As vitrines apresentam pré-coleções enquanto a temporada de Moda internacional mostra o inverno de grandes marcas em Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Aqui ou lá, a presença do veludo é garantida.

Natural ou sintético, o tecido que possui um lado coberto por pelos curtos, densos e com textura macia e outro lado liso, ganhou destaque na moda contemporânea nas décadas de 1960 e 1970 quando calças e coletes em veludo cotelê fizeram o maior sucesso no guarda-roupa feminino e masculino. A fabricação desse nobre material teve origem no Oriente, passando a ser produzido na Itália, no final da Idade Média, e posteriormente na França; países que até os dias atuais dão nome e garantia de qualidade aos tecidos produzidos em seu território.

john-paul-ataker-4.jpg
John Paul Ataker fall 2017
veludo-carolina-herrera-ny
Carolina Herrera fall 2017

Tom Ford foi um dos responsáveis pelo retorno no veludo às passarelas, ao apresentar peças confeccionadas com esse material em suas coleções para a italiana Gucci. Não por acaso, a sala dedicada às suas criações no museu da grife, em Florença, é revestida de veludo vermelho do chão ao teto.

Na última edição da New York Fashion Week, o veludo aparece em visuais atuais, além dos tradicionais paletó e calça de alfaiataria, vestidos de gala e luxuosos sapatos, como o modelo do desfile da Carolina Herrera. Na passarela da Son Jung Wan, o conjunto monocromático mistura materiais e texturas, enquanto a Lacoste misturou veludo de diferentes cores em peças amplas e confortáveis.

son-jung-wan-3
Son Jung Wan fall 2017
lacoste-nyfw
Lacoste fall 2017

Assim como o styling da Lacoste, as peças da passarela de Nicholas K. mostram o veludo em looks para serem usados no dia-a-dia. A aposta é misturar tecido nobre com modelos casuais em composições descomplicadas. O confortável tênis é um dos itens confeccionados em veludo para o preview da Arezzo, e a t-shirt ganhou uma versão no material na coleção da Iorane.

nicholas-k-nyfw
Nicholas K. fall 2017
veludo-arezzo
Arezzo preview inverno 2017
inv17-iorane-blusa
Iorane inverno 2017

Não faltam opções em veludo para as adeptas de peças com um toque de sensualidade e ousadia: tem body de veludo na coleção da Lilly Sarti, e sandália com amarrações no inverno da Luiza Barcelos. Para todo mundo usar!

inv17-body-lillysarti
Lilly Sarti inverno 2017
inv17-luizabarcelos
Luiza Barcelos inverno 2017

(Imagens: divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s