Moda, Viagem

Joias italianas na Ponte Vecchio, em Florença

Um dos cartões postais de Florença, a Ponte Vecchio é famosa pelas vitrines de joalherias mundialmente conhecidas, como Cartier e Rolex, e locais. Além de acessórios, a histórica ponte construída na época da Roma antiga, e reconstruída no século XIV, traz objetos decorativos e funcionais feitos com matéria-prima nobre.

Entre as grifes italianas, a centenária joalheria Fratelli Piccini chama a atenção por suas linhas de joias que atendem diferentes estilos. Coleções com design clássico e modelos minimalistas com formas geométricas, além do acabamento impecável, fazem da Fratelli Piccini uma das vitrines imperdíveis para os apaixonados por acessórios de luxo.

FratelliPiccini
Croqui da joalheria Fratelli Piccini
FratelliPiccini2
Anel de concha natural com ouro 22K e diamantes

A empresa conta com a experiência de quatro gerações de joalheiros responsáveis por peças assinadas e numeradas, e traz joias diferenciadas na forma e nos materiais como o anel feito com concha natural e os braceletes que combinam madeira à metais e pedras preciosas. Abaixo, anel e bracelete da coleção Tetti (telhados, em italiano), inspirada na geometria dos telhados de Florença. A linha também tem peças com pedras como Lápis-lazúli e Olho de Tigre.

FratelliPiccini3

FratelliPiccini4

Para quem procura peças atemporais e versáteis, a loja do designer Marco Bicego é outro destaque. Com técnicas artesanais de processamento de matéria-prima passadas de pai para filho, as joias da grife trazem um design leve e uma interpretação nada óbvia de temas étnicos.

marcobicego4
Coleção Cairo, da joalheria Marco Bicego

marcobicego7

Tanto os acessórios com a clássica combinação de ouro e diamantes como itens das coleções que trazem pedras multicoloridas, como a linha Murano, as joias Marco Bicego são peças que combinam com qualquer fase da vida e atravessarão gerações sem sair de moda.

marcobicego5

marcobicego6

(Imagens: divulgação)

Anúncios

1 thought on “Joias italianas na Ponte Vecchio, em Florença”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s