Moda, Viagem

As italianas O Bag e Save My Bag

Logo na primeira semana de viagem pela Itália, em Roma, conheci duas marcas de bolsas italianas criativas e cheias de cor. A primeira delas é a O Bag, que permite que, entre uma série de modelos de parte externa, parte interna, alças e acessórios, o cliente crie uma bolsa personalizada: design, cor, textura, materiais e tamanho que quiser.

obag_1

A marca foi fundada na Itália em 2009, por um grupo de designers interessados em criar acessórios que possam “ser comprados para misturar e combinar de acordo com a roupa, a preferência ou o humor do dia”. Passear pelas infinitas possibilidades da O Bag é ficar com vontade trazer uma de cada para casa, tem bolsas para diferentes estilos (e momentos) de vida! Abaixo, algumas versões da O Bag Basket.

obag_2

Atualmente, a O Bag possui lojas em mais de 55 países, adicionou ao seu mix de produtos relógios e outros acessórios, e conquista pelo design diferenciado e personalização total. Como o próprio site da marca diz, o “casamento perfeito entre forma e função”.

Tão coloridas quanto, as bolsas da Save My Bag também trazem uma valiosa mensagem: personalidade acima das regras e dos “clichês da moda”. A marca nasceu em Bérgamo, em 2013, quando Stefano e Valentina Agazzi quiseram transformar uma bolsa icônica em um acessório “irônico” e acessível.

Save My Bag transformou a cobiçada Kelly, da Hermés, em uma bolsa democrática com um material inovador. O que, ao primeiro olhar, parece neoprene, é na verdade um poli-tecido com fio de lycra® mais leve e elástico que o primeiro material; resultando em um acessório muito espaçoso e leve. Ah, elas também podem ser personalizadas com iniciais.

savemybag

Presente em 30 países e mais de 700 lojas selecionadas, a marca 100% made in Italy também possui outros modelos de bolsas e acessórios, incluindo a linha de relógios personalizáveis Save My Day.

(Imagens: divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s