Moda, Negócios

Visual com informação

Levar informação de moda ao consumidor é uma maneira eficaz de impulsionar vendas. Além da produção dos manequins, formas de exposição diferenciadas, comunicação visual e a própria ordem dos produtos nas araras orientam sobre formas e ocasiões de uso.

Em uma composição inspiradora, com peças e acessórios, a vitrine da Kate Spade é um bom exemplo: ao lado de itens como óculos de sol e bolsa de praia, peças lisas, que poderiam não estar na “lista de compras”, tornam-se uma atraente opção para o final de semana.

vm-informacao4

Essa estratégia também ajuda o consumidor a visualizar a usabilidade de peças com design e/ou material diferente, que muitas vezes atraem o olhar mas geram insegurança no momento de efetivar a compra: mostre como (e/ou onde) seu cliente vai usar o produto.

Experimente criar exposições que apresentem mensagens, diretas ou indiretas, sobre tendências da temporada. A apresentação de um conjunto de produtos com referências de moda pode ser feita sem alteração na arquitetura da loja ou inserção de um mobiliário específico. Utilize as araras para organizar as peças na ordem de composição do look, e prateleiras ou áreas próximas para adicionar elementos ou painéis informativos.  Dica: a ordem das peças na arara também pode sugerir uma cartela de cores que fuja do óbvio.

vm-informacao

Materiais de comunicação com imagens, palavras ou mensagens diretas são bastante eficientes em lojas masculinas, visto que os homens geralmente buscam itens destinados à ocasiões específicas. Por não possuir o hábito de demorar nas compras, esse público é atraído pela facilidade de encontrar um conjunto de peças e acessórios que combinam entre si de forma fácil.

vm-informacao3

Aposte no visual com informação para otimizar todos os espaços do seu ponto de venda. Com uma linguagem atraente e bem alinhada com seu público, sua empresa estará prestando uma “consultoria de moda silenciosa” ao cliente. E ele certamente voltará para a próxima “consulta”.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s