Moda

Óculos: dois modelos para investir sem medo

O icônico modelo aviador e os óculos com aro redondo, que fizeram sucesso entre os jovens das décadas de 60 e 70, estão entre os destaques para o verão europeu na Vogue Paris (maio de 2016). Pelo design atemporal ou por trazerem consigo uma estética que marcou época, essas peças conquistam adeptos fiéis e valem o investimento.

Com inspiração nas máscaras usadas pelos pilotos na Primeira Guerra Mundial, o óculos aviador foi criado em 1936 e suas lentes grandes tem como objetivo proteger ao máximo os olhos dos raios solares. O modelo popularizou-se com o ator Tom Cruise no filme Top Gun, em 1986. A armação da marca Ray-Ban, utilizada pelo ator, reafirmou a marca como referência no modelo.

rayban-oculos-aviador

As lentes redondas, por sua vez, ganharam visibilidade no rosto de grandes ídolos da música como John Lennon, Janis Joplin e, no Brasil, Rita Lee. Em diferentes tamanhos, com lentes solares, coloridas ou de grau, os óculos com aro redondo inicialmente produzidos em metal são constantemente revisitados pelas marcas de moda e ganham diferentes espessuras e materiais.

Os dois modelos passeiam com facilidade pelos mais diferentes estilos: use um óculos aviador para injetar atitude em uma camisa clássica e leve um toque retrô à peças esportivas com o modelo de aro redondo. Mais inspiração? A Cacharel (primavera/verão 2016) apostou na delicada combinação de maxi óculos redondo com estampa floral. Difícil escolher um só!

cacharel-ss16-1

(Imagens: Vogue Paris e divulgação)

Anúncios

1 thought on “Óculos: dois modelos para investir sem medo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s