Moda, Moda consciente

Bolsa para todo dia

Escolher um modelo de bolsa que represente seu estilo, do tamanho das suas necessidades e com material resistente torna dispensável a troca constante, economizando tempo e dinheiro. Quem tem uma rotina agitada sabe que alguns minutos diários para troca de bolsa fazem diferença, e quem busca consumir de forma consciente sabe que a bolsa certa pode acompanhá-la, no mínimo, por duas estações.

Uma bolsa coringa não é, necessariamente uma bag clássica. É possível usar uma bolsa da temporada com 90% dos looks (ou mais) quando o modelo está bem alinhado com o estilo pessoal. Elas seguem o conceito de item chave (leia sobre eles aqui) e valem um investimento maior.

bags1

Como escolher?

Considere estilo de vida e cartela de cores pessoal (a que predomina no seu guarda-roupa) e comece avaliando sua rotina. Quem vai do trabalho à academia, e não pode levar bolsa + mochila esportiva, precisa de um modelo maior que acomode roupa para malhar, tênis entre outros, e que esteticamente não “brigue” com nenhum dos momentos. Tote bags ou shop bags minimalistas são boas opções, além das mochilas casuais em couro e materiais similares (nesse caso, evite peças com muitos detalhes em metal). Nelas é possível colocar tanto uma necessaire maior quanto pastas e agendas. Quando a programação inclui trabalho e faculdade, bolsas estruturadas e “horizontais” são mais funcionais para acomodar cadernos, livros, apostilas e pastas.

bags6

Independente de realizar outra atividade no final do dia, pense no conjunto de itens que carrega diariamente e no tipo de armazenamento/proteção que eles precisam. Trabalhando com Produção de Moda, por exemplo, preciso de espaço para papéis e tablet além de um pequeno organizador onde levo aviamentos e outros materiais para ajustes de roupa. Além disso, preciso ter as mãos livres para carregar malas ou sacolas. Uma bucket bag média, com alça longa, é bastante eficiente: a altura permite que o tablet caiba “em pé”, a largura acomoda a caixa de utilidades no fundo e sobre ela vão os itens pessoais.

bags5

Para escolher a cor, abra seu armário e observe-o. Seguindo com o meu exemplo pessoal, grande parte das minhas roupas são em cores neutras e/ou tons escuros; como meus visuais não têm muito contraste de cor optei por uma cor da temporada em tom escuro: traz informação sem “poluir”. Bolsas neutras claras (off-white, bege, cinza) combinam bem com closets com muitas estampas e cores contrastantes; enquanto peças escuras são mais interessantes em visuais que tenham ao menos detalhes nessa tonalidade.

bags4

Obviamente nada disso é uma regra. Cada caso é um caso, e aí volto a falar na importância do auto conhecimento quando o assunto é estilo pessoal: ele é seu maior aliado na hora de otimizar suas roupas/acessórios e de escolher de forma inteligente as próximas aquisições.

(Imagens: reprodução/internet)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s