Moda

A alfaiataria atual da Armani Privé

Já faz algum tempo que a alfaiataria deixou de ser exclusividade do guarda-roupa “executivo”. Combinada a itens casuais, como t-shirts e jeans destroyed, essas peças mostraram sua versatilidade ao ganhar espaço em visuais para diferentes ocasiões em composições inusitadas; mas ainda há quem prefira manter os clássicos conjuntos que podem, sim, ser atuais e modernos.

apr-hc-lb-fw16-017-654x980

A passarela da Armani Privé, na última semana de Alta Costura (outono/inverno 2017), transborda elegância e inspiração para atualizar, em especial, conjuntos de top e bottom de alfaiataria. Laços no lugar do botão, para fechar o blazer ou a calça, e peças com decote profundo ou em linhas curvas criam uma leveza visual muito bem vinda em contaste com a rigidez dos tecidos. Materiais com pesos diferentes (veludo e seda, por exemplo) ou composições com peças cintilantes e opacas são outros “truques” de styling da grife para anotar e colocar em prática.

apr-hc-lb-fw16-004-654x980apr-hc-lb-fw16-007-654x980apr-hc-lb-fw16-020-654x980

Coordenar duas ou mais estampas p&b em um mesmo look renova peças com estampas clássicas, como poá, listras e pied de poule, e cria um efeito moderno quando os desenhos trazem formas geométricas ou flertam com a op art. Na Armani Privé, os padrões em preto e branco estão em roupas e acessórios formando duplas estampadas de blazer e sapato, casaco e bolsa, ou, minha favorita, calça e sapato com o mesmo tecido.

apr-hc-lb-fw16-012-654x980apr-hc-lb-fw16-006-654x980

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s