Moda

À La Garçonne: Moda consciente

Repleta de personalidade e tecidos vintage, a primeira coleção de roupas da À La Garçonne, marca que começou como um brechó, é inspiradora na mensagem e no visual. Incentivando o consumo consciente, o estilista Alexandre Herchcovitch  levou para a passarela da São Paulo Fashion Week materiais das décadas de 40 até 90, tecidos reciclados e peças únicas pintadas a mão. Muito além dos materiais, o desfile une o retrô e o moderno em composições urbanas e “bem informadas”: elas são ótimas inspirações  para “reciclar” itens das estações passadas.

Com forte presença de peças de alfaiataria, a marca aposta nos contrastes para atualizar itens de família e/ou facilmente encontrados em brechós. Contraste! Agasalhos esportivos, ou que fazem referência a esse universo, e tênis renovam vestidos sóbrios; e as parkas e jaquetas utilitárias criam modernas sobreposições com colete ou blazer clássico. Repare que aliar monocromia e mix de tecidos/estampas é uma boa ideia para reutilizar, de outro jeito, uma peça favorita.

lagarconne-4

lagarconne-3

Detalhe! No visual com top jeans e saia em tecido plano listrado, o toque final é uma faixa quadriculada, em outro tom de azul, na cintura. Simples. E faz toda a diferença na hora de transformar peças há tempo sem uso. O “novo look” pode estar dentro do seu armário (da sua mãe, da sua avó…).

lagarconne-1

(Imagens: reprodução)

Anúncios

3 thoughts on “À La Garçonne: Moda consciente”

  1. Adorei! Amo essas ideias criativas e que, de alguma maneira, nos levam a pensar na sustentabilidade. As combinações estão ótimas e despojadas. Gosto sempre de encontrar novas formas de usar uma roupa. :)

    Postagem linda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s