Moda

Mini saia, liberdade e ousadia

Não é a toa que os anos 60 estão sendo revisitados pela moda atual, e que a mini saia aparece como um dos hits das últimas temporadas.Popularizada pelo ícone de estilo da época, a modelo Twiggy Lawson, a mini saia traduz a ousadia que caracteriza a juventude da década de 1960. Mary Quant, reconhecida como criadora da peça, além de outros importantes nomes como André Courrèges, Yves Saint Laurent  e Pierre Cardin, propagaram os modelos curtos (saias e vestidos) que representavam o desejo de liberdade e emancipação das jovens dessa geração.

twiggy

Jeans, de veludo cotelê, de couro, de suede… Nenhuma delas permanece nas araras por muito tempo. O segredo do sucesso é a versatilidade e o shape da mini saia com modelagem em linha A. Seguindo a estética da década de origem, a mini saia da vez tem poucos detalhes e permite inúmeras combinações. O modelo com botões é “campeão de audiência”: não é justo, não é volumoso, tem a cintura alta mas nada impede que você “desça” um pouco o cós, e por aí vai.

mini1

Peça coringa para diferentes estilos, combine com camisas retrô (pense nos modelos com laço, que estão em alta) ou com top cropped com referência esportiva e tênis para um look bem atual. Em dias frios, brinque com o contraste de volume coordenando a mini saia com  jaquetas utilitárias oversized. 

minisaia_4

(Imagens: reprodução)

Anúncios

1 thought on “Mini saia, liberdade e ousadia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s