Moda, Moda consciente, Opinião

Não tão básico

O mood confortável que invadiu passarelas e vitrines, e o momento econômico que nos obriga a repensar o consumo e investir em itens com bom custo- benefício transformaram peças básicas em itens de desejo. De mãos dadas com a atitude high-low, que mistura a boa e velha camiseta branca com complementos marcantes, como jaquetas de couro com tachas, o atual momento da moda valoriza o básico bem feito e repleto de significados.

Além das grandes redes de varejo, que possuem linhas permanentes com itens básicos, grifes dedicadas somente a essas peças não param de aparecer. Com tecidos diferenciados, acabamentos impecáveis e buscando levantar a bandeira do estilo acima dos modismos passageiros, marcas como a My Basic e a Básico.com priorizam qualidade e conveniência. São peças feitas para facilitar, do momento da compra (ambas possuem e-commerce) a hora de usar, e durar!

basicocom

Esqueça a imagem de pilhas de roupas neutras com precificação em vermelho. Uma camiseta branca da Básico.com confeccionada com 100% algodão pima peruano, cuja matéria prima é colhida manualmente para preservar as delicadas fibras, pode custar R$ 158. Além disso, há o estudo de modelagem baseado em conhecimentos de alfaiataria, visando um bom caimento para diversos biótipos.

Em um momento onde o “menos é mais” é tão discutido também em outras esferas, não é a toa que o básico premium ganhe destaque no mundo fashion. Investir em itens versáteis e duráveis, reduzindo o consumo, e retirar os rótulos, das ideias e das roupas, são boas formas de valorizar o essencial. Na moda e na vida.

Dica! Conheça o projeto Essência Sem Rótulos, da Básico.com, e inspire-se.

(Imagens: retiradas do site basico.com)

+ | Texto de minha autoria originalmente publicado no blog Palpite De Alice, no site do Viver Bem / Gazeta Do Povo.

Anúncios

4 thoughts on “Não tão básico”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s