Moda

Slip on e lace up flats invadem o inverno

Queridinhos no verão, os tênis slip on e as sapatilhas lace up continuam brilhando nas coleções de outono/inverno. Com o conforto como prioridade fashion nas últimas temporadas, os calçados sem salto ganharam espaço e receberam materiais e acabamentos diferenciados para atualizar produções a qualquer hora do dia.

Sem cadarço, o prático slip on, que ganhou as ruas nos pés dos skatistas na década de 80, atualmente vai muito além de um complemento para visuais despojados. Também conhecido como tênis iate, o modelo aparece texturizado na Arezzo. O matelassê envernizado é um dos meus favoritos, ao lado das peças com animal print e poá da Luiza Barcelos. Os tênis em camurça com tassel, também da Arezzo, e com a ponta envernizada e detalhe dourado, da Anacapri,trazem um toque elegante para o calçado essencialmente esportivo.

slipon_laceup1

As delicadas lace up flats são mais versáteis do que se imagina: modelos com detalhes de ilhós, como a sapatilha Arezzo, são perfeitos para uma pitada rock em peças de alfaiataria; enquanto peças com cristais, como o modelo da Vinci Shoes, adicionam feminilidade ao básico jeans e camiseta. Animal print, nos calçados Arezzo e Schutz, e detalhes metalizados, no salto da sapatilha azul da Schutz, não poderiam ficar de fora. Destaque para o modelo de bico redondo e com mix de texturas da Capodarte: fácil de usar mas nada óbvio.

slipon_laceup2

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s