Beleza, Moda

Oscar 2016

Lady Gaga abre o post do Oscar 2016 com um visual que une personalidade e adequação. O modelo, Brandon Maxwell, surpreendeu quem aguardava uma escolha sensual ou extravagante, e o cabelo platinado com ondas deixou o look ainda mais sofisticado. Calça e macacão já conquistaram seu espaço em festas formais. E quando o evento não é um casamento, branco é uma excelente escolha…

lady-gaga-2016-oscars-brandon-maxwell-gown

Texturizado? Melhor ainda. Priyanka Chopra e Olivia Wilde, de Zuhair Murad e Valentino respectivamente, apostaram na cor e evitaram contrastes com bolsas claras. Priyanka valorizou o tomara que caia com o pescoço sem jóias, enquanto o colar marcante de Olivia Wilde não favoreceu nem seu rosto nem o vestido.

PriyankaChopra_ZUHAIRMURAD

olivia-wilde-2016-oscars-valentino-spring-2016-gown

Além delas, Rooney Mara, usando Givenchy, aderiu à dupla branco + texturas (e que texturas!). Com o colo e os braços cobertos, o recorte geométrico (que destaquei em três visuais do Grammy 2016 aqui) e a fenda mostram a pele com delicadeza. Com decotes fechados, penteados presos são uma boa escolha.

rooney-mara-2016-oscars-givenchy-spring-2016-couture

Daisy Ridley deixou o vestido Chanel (literalmente) brilhar ao lado de jóias impactantes, mas bem distribuídas. A atriz também optou por cabelos presos e sem volume, e combinou a sandália com a roupa. Com peças inteiramente bordadas ou em tecidos cintilantes, combinar vestido e sapato é uma escolha segura.

DaisyRidley-ChanelHauteCouture

Entrando no território dos vestidos ricamente bordados, destaque para Saoirse Ronan, de Calvin Klein, e Naomi Watts, de Armani Privé. Cabelos soltos e com ondas despretensiosas deixaram o visual de Saoirse Ronan, e seu vestido justo e decotado na frente e nas costas, harmonioso.

saoirse-ronan-2016-oscars-calvin-klein-gown

saoirse-ronan-2016-oscars-calvin-klein-style

A difícil mistura de roxo e azul não pesou no modelo de Naomi Watts, mas… O resultado confuso do look da atriz deve-se às escolhas de beleza, cabelo e maquiagem não “conversam” com o estilo do vestido, e ao colar: repare que a parte de cima (rosto + jóia) não parece pertencer à composição de baixo (vestido + clutch). Estranho.

naomi-watts-2016-oscars-armani-prive-fall-dress

Também de azul + roxo e com um toque de rosa nos lábios, Brie Larson acertou na mistura de cores. Com um vestido azul Gucci, os detalhes em um “quase degradê” (existe isso?) de rosa e roxo trouxeram jovialidade para o look. O efeito é leve, mesmo com contraste e um acessório impactante na cintura.

brie-larson-2016-oscars-gucci-gown-style

Mais roxo! Com um toque de vermelho nos lábios da Reese Witherspoon, vestindo Oscar de la Renta, e com detalhe azul do colar da Tina Fey, de Versace.

reese-witherspoon-2016-oscars-oscar-dela-renta-style

TinaFey_VERSACE2

Sophie Turner e Rachel McAdams desfilaram modelos com poucos detalhes mas fendas exuberantes, combinados à jóias e sandália delicadas. Vestidos como esses são excelentes “coringas festivos”, pois combinam com diferentes opções de acessórios, cabelo e maquiagem.

sophie-turner-2016-oscars-galvan-gown-style

rachel-mcadams-2016-oscars-august-getty-atelier-style

Entre os vestidos pretos, meu preferido é o Chanel de Julianne Moore. Apesar dos detalhes do vestido, a atriz combinou a peça com brincos e bracelete rebuscados. O segredo para não ficar over é manter o mesmo estilo na roupa e nos acessórios e optar por um penteado discreto.

julianne-moore-2016-oscars-chanel-spring-2016-haute-couture-gown

• Os melhores

O déjà vu que tive ao ver Cate Blanchett no Tapete Vermelho, com um vestido que me fez lembrar o look do Oscar 2014, não tirou a atriz da lista de favoritas. Cate Blanchett fica muito bem vestindo tons claros! E essas cores são a melhor escolha quando a intenção é combinar vestido com muitos detalhes + jóias maiores. Para equilibrar: clutch da cor do vestido (e com design minimalista) e maquiagem “nude”. O modelo é Armani Privé.

cate-blanchet-2016-oscars-armani-prive-gown

Charlize Theron não precisava de mais nada com esse rosto e um Dior vermelho. Mas a atriz preencheu o decote profundo com um comentado colar de diamantes Harry Winston e acertou na beleza: cabelo preso, que valorizou o detalhe nos ombros, e maquiagem com pouca cor.

CHARLIZETHERON-DIOR

Sofía Vergara, de Marchesa, dispensa comentários. O vestido é maravilhoso! E foi perfeitamente combinado a um par de brincos tão suntuoso quanto e ao penteado preso para trás, sem volume, que ressaltou a beleza da atriz. O destaque da beleza são os lábios. O destaque fashion do Red Carpet do Oscar, Sofía.

SofíaVergara-mARCHESA

SofíaVergara-mARCHESA2

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s