Moda

Victoria Beckham e ideias para o escritório

Quando o ambiente pede uma dose de formalidade, unir peças e estampas clássicas em cores sóbrias acrescentando detalhes que trazem informação de moda resulta em visuais ponderados mas nada sem graça. Referência quando o assunto é elegância, Victoria Beckham é  uma inspiração e tanto para a vestimenta profissional: estampas na medida certa, tecidos nobres e shapes atuais.

vic2

Substitua a calça preta tradicional pela branca, com uma modelagem que está em alta, ao lado da camisa de poá; ou troque a camisa por uma t-shirt em material diferenciado sob o casaco ou blazer. Para adicionar calça estampada ao look de trabalho, evite contrastes tanto com relação às outras peças como na própria estampa.

victoria

A saia lápis estampada, com um desenho onde predominem cores como preto, cinza ou marinho, é um bom investimento para quem trabalha em ambientes com dress code tradicional. Com ela é possível montar looks com diferentes “pesos” visuais, alterando a cor da camisa.

No lugar do blazer + calça social habituais, busque peças com características diferentes para montar conjuntos: pantalonas com abotoamento militar, calças mais curtas com amarração no cós, casaquetos sem gola e coletes longos são alguns exemplos. Uma estampa marcante na bolsa para acompanhá-los traz um toque de personalidade sem comprometer a discrição. Mas cuidado! O design do acessório deve ser clássico e/ou com poucos detalhes.

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s