Moda

Boné, pochete e “pé no chão” na Alta Costura

Seja através da jaqueta com modelagem esportiva ricamente bordada, onde até as ribanas dão lugar ao primoroso trabalho com pedraria, na passarela da Giorgio Armani Privé, ou do styling que combina parka com ar casual e vestido de gala dourado no desfile da Jean Paul Gaultier, a última temporada de Alta Costura (verão 2016) trouxe seu olhar sofisticado sobre referências, acessórios e calçados que “vão para as ruas”.

giorgio-armani_11

Independente de pertencer ou não ao seleto grupo de aproximadamente quatro mil mulheres (no mundo, segundo matéria publicada em julho do ano passado pelo site Fashion Forward) que consomem as peças feitas à mão pelos experientes artesãos dessas marcas, o encantamento gerado pelas peças da Haute Couture tem um importante papel na disseminação e afirmação das tendências de moda. Em um momento onde itens utilitários e confortáveis, inspirados no mundo do esporte, ganham destaque, “agasalhos” de luxo, bonés, pochetes e coturnos dividem espaço com vestidos de sonho.

jean-paul-gaultier_14

Na Chanel, pequenas bolsas com bordados e  broches presas à cintura por tiras de couro deixam as mãos livres. A proposta é combinar o acessório com a roupa: alguns modelos são confeccionados com o mesmo tecido.

chanel_12

CHANEL_ZOOM1

Da mesma forma, o styling da Elie Saab inseriu pochetes, coturno e bonés deluxe em composições com pouco contraste. Além deles, mochilas em material prateado e bolsas a tiracolo com pingentes preciosos. Sem dúvida, a forma mais acertiva de incorporar esses elementos aos visuais não tão casuais assim.

ElieSaab_03

ElieSaab_coturno

ElieSaab_19

ElieSaab_bone

Aderindo ou não botas prateadas e bonés-jóia na “vida real”, a Alta Costura é fonte de informação quanto aos rumos da moda que vestiremos. Quem sabe uma pochete de couro texturizado não apareça na sua próxima wish list?

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s