Beleza, Moda

SAG Awards 2016

Pink no vestido, na bolsa, na ponta e salto do sapato, na maquiagem… Começo a comentar os visuais do Screen Actors Guild Awards 2016 com Sofia Vergara em um look cheio de informação (além de todo o pink, colar e brincos grandes), pois a presença do pink nesse Tapete Vermelho me fez repensar a cor para festas: com o shape e os acessórios certos, ela perde o ar juvenil e veste elegantes mulheres.

SofiaVergara-VeraWangSofiaVergara-VeraWang2

Tecidos estruturados e penteados soltos, despretensiosos e/ou com poucos detalhes colaboram para esse efeito. A atriz completou o tomara que caia Vera Wang com jóias marcantes e cabelos soltos, e não poupou cor na maquiagem. Além dela Diane Guerrero, com a silhueta bem marcada e um modelo que traz modernos recortes, e Emilia Clarke escolheram o pink. Emilia Clarke, de Dior, é minha favorita entre as três: ela atualizou o vestido com saia volumosa contrastando-o com a jóia, que traz pedras em tons de azul e verde.

DianeGuerreroEmiliaClarke_wearingDiorEmiliaClarke_wearingDior2

A assimetria permanece em alta, e aparece no decote de um ombro só dos modelos de Nancy O’Dell e Diane Lane. Babados, fendas e um tecido leve garantem movimento aos vestidos monocromáticos. Cabelos presos ou meio presos de um só lado caem super bem com peças que deixam um ombro à mostra.

NancyODellDianeLane

O azul me chamou atenção no Tapete Vermelho do Golden Globes (leia aqui) e  a cor não ficou de fora do SAG Awards. Em dois tons no vestido da Claire Danes, que também levou a cor para a pulseira, e ao lado do preto no modelo J. Mendel da Sarah Hyland, que traz um detalhe geométrico sutil e elegante. Com o cabelo nos ombros e brincos longos, Sarah Hyland deixou o colar de lado e levou foco para o rosto. Adorei!

ClaireDanesSarahHyland-JMendel

De azul no Globo de Ouro, Kate Winslet foi mais feliz na modelagem ao escolher o modelo Giorgio Armani com decote profundo e mangas para o SAG Awards. Além de sustentar melhor os seios, as mangas equilibraram a silhueta da atriz (ombros com quadris), deixando o visual mais harmonioso. Os brincos longos também foram uma ótima escolha. Assim como a linha vertical criada pelo decote, eles têm efeito “alongador”.

KateWinslet-GiorgioArmani

No caminho inverso, o detalhe nos quadris diminuiu visualmente as pernas de Eva Longoria. O modelo Julien Macdonald traz ricas texturas…

EvaLongoria-JulienMacdonald

Que no vestido Christopher Kane escolhido por Christina Ricci aparecem na renda e no plissado, confirmando que o mix de tecidos não perdeu seu espaço e continua sendo uma ótima maneira de trazer informação para peças monocromáticas. Mais inspiração? O vestido preto texturizado de Sophie Turner.

ChristinaRicci-ChristopherKaneResortSophieTurner

No Louis Vuitton de Alicia Vikander, os paetês são os responsáveis pela textura e brilho em um bordado geométrico bem atual. Cabelos sem volume e penteados para trás + maquiagem neutra equilibram peças marcantes ou com muitos detalhes.

AliciaVikander-LouisVuitton

Acessórios divertidos e estampas levam frescor aos eventos de gala. Para não errar, e ficar informal demais, complete o look com clássicos seja na cartela de cores, no modelo, nos acessórios ou na beleza. Julia Louis-Dreyfus combinou um tomara que caia p&b, Monique Lhuillier, com jóias clássicas e clutch com hashtag; e Ellie Kemper escolheu um vestido estampado com modelagem atemporal, tecido e bolsa estruturados.

JuliaLouis-Dreyfus_vestidoMoniqueLhuillier2clutch_EllieKemper

Sarah Roberts misturou estampas. Mas cabelo, maquiagem e a própria estampa são… clássicas!

SarahRoberts

Modelos e cores atemporais também são uma boa “base” para usar acessórios em cores contrastantes. Com um vestido Kaufman Franco, Julie Bowen usou jóias com pedras cor de rosa (?) e clutch vermelha.

JulieBowen_WearingKaufmanfranco

• Os melhores

De vermelho, Anna Faris ficou delicada e elegante em um vestido Naeem Khan com gola alta, decote nas costas e fenda. Há quem torça o nariz para a meia para ao lado de vestidos de gala, mas calçados revestidos com um tecido nobre não interferem na formalidade do visual. Poucos acessórios, clutch combinando com o vestido e beleza discreta completam o look.

AnnaFaris-WearingNaeemKhanAnnaFaris-WearingNaeemKhan2

Vestindo a alta costura de Elie Saab, Rachel McAdams é a segunda moça do meu Top 3. Com muitas texturas em um rico tecido preto sobre fundo nude, a atriz deixou o visual moderno ao optar por cabelos soltos e “despenteados” + maquiagem leve. Leveza também na escolha das jóias. Moderada e chique!

RachelMcAdams-ElieSaabCouture RachelMcAdams-ElieSaabCouture2

Faltam adjetivos para o visual de Helen Mirren. O modelo valorizou o corpo, a cor valorizou a pele e os acessórios são impactantes sem exagero. O vestido, Jenny Packham, é totalmente texturizado e bordado e os brincos e a pulseira não são nada discretos. O segredo para não pesar está na ausência de contraste, tanto de cor quanto de estilo. Penteado clássico para um perfeito toque final. Iluminada!

HelenMirren3HelenMirren2

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s