Moda

Aprimorando o estilo | Parte III

Hora de definir o que sai e o que fica no closet, baseando-se em seus objetivos, referências e look book pessoal (leia o primeiro post da série aqui, e o segundo aqui), e de pensar em novas e boas aquisições.

• “Como eu vou usar isso”?

A peça valoriza seu tipo físico, está praticamente nova, combina com o seu estilo mas você não sabe como usar (ou usa sempre do mesmo jeito). O conselho, mais uma vez, é: busque referências. Tenho um casaqueto verde que adoro, mas sinto dificuldade na hora de combiná-lo; então, fui em busca de exemplos de visuais com peças similares. “Joga no Pinterest” e selecione as inspirações que fazem sentido dentro do seu estilo.

buscarreferencias

Se a peça é lisa, também vale pensar nela na hora de comprar roupas estampadas adquirindo desenhos que coordenam. E por falar em compras….

• Lista de compras

Depois de organizar seu guarda-roupa e abrir espaço para novas ideias, é claro que merece investir em novos itens. Antes de ir às compras, organize uma lista de prioridades e desejos e a partir disso direcione seu orçamento (vá com calma, não precisa comprar tudo de uma vez).

compras

Não acredite naquela lista de peças “tem que ter” na revista ou em alguns livros de estilo. Nem todo mundo “tem que ter” camisa branca, calça e scarpin preto. Entenda seu estilo, de vida e de vestir, e crie sua própria lista de itens chave. Observando o painel de referências, anote peças que aparecem em uma quantidade considerável de looks ou comunicam muito sobre o seu estilo (é legal listar palavras-chave que o definem, como elegante, divertido, clássico, sóbrio etc), pois elas certamente servirão para complementar uma composição básica e para dar personalidade às roupas “da moda” que vai adquirir com o passar das estações.

Aquela peça que, na hora de criar seu look book pessoal, habitou seus pensamentos várias vezes, ou seja, vai cair bem em três ou mais visuais também pode ser um bom investimento.

ITENSCHAVE

Apesar de simples e rápido, esse passo a passo é uma boa forma de começar a prestar atenção, estudar e aprimorar seu estilo pessoal. Auto conhecimento e pesquisa contribuem não apenas para desfilar um look seguro como também para economizar tempo na hora de se vestir e dinheiro no momento das compras. Vale lembrar que aprimoramento e atualização no closet (e na vida) devem ser constantes!

Compartilhe comigo suas dúvidas, experimentos e resultados através dos comentários, fanpage ou e-mail (contato@ivylemes.com).

Anúncios

1 thought on “Aprimorando o estilo | Parte III”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s