Moda

Dicas, da Harper’s Bazaar, para enriquecer o visual

Passeando pelo site da Harper’s Bazaar encontrei uma publicação que vale a pena ser compartilhada por aqui. How to make your outfit look expensive traz dicas simples que transformam o visual, deixando-o com aparência refinada sem precisar sair do orçamento. Para ilustrar selecionei inspirações que trazem peças fáceis de encontrar na loja de departamentos mais próxima em composições fáceis mas nada sem graça.

A primeira dica é escolher peças com o tamanho certo, ou adaptá-las ao seu corpo. Parece óbvio mas comprar itens muito largos ou muito justos é mais comum do que se imagina. Com exceção dos modelos que são propositalmente mais largos (oversized), vestir roupas inadequadas ao seu tipo físico e silhueta “empobrece” o look.  Aquele achado que não vestiu tão bem pode funcionar após uma visita à costureira. O tamanho está correto? Vamos para o segundo tópico: passe! Peças amarrotadas dão um ar de desleixo dispensável.

hb_tips1

Acessórios dourados são um excelente complemento para visuais básico, e entram na lista da  Harper’s Bazaar. T-shirt branca, regata preta e moletom nunca mais serão os mesmos após serem usados em dupla com um colar dourado impactante.

hb_tips2

E olha a monocromia aí, gente! A publicação destaca os looks monocromáticos em branco ou preto como bons alongadores de silhueta, além de sofisticados. É importante escolher brancos e pretos com o mesmo tom, para que o branco não pareça amarelado ou o preto desbotado ao lado de outra peça. Bônus: em 2012 publiquei looks monocromáticos pretos da Angelina Jolie (aqui), e eles ainda valem como inspiração.

hb_tips3

Voltando aos acessórios, investir em um bom cinto é a quinta dica enriquecedora de visual da publicação. E eu concordo que esse detalhe é a chave do sucesso em muitos momentos, mas… Escolha “o” cinto. Não pense duas vezes antes de investir em um bom material e acabamento, ou o efeito será contrário.

hb_tips13

Outro detalhe em pauta: limpeza e conservação. A Harper’s Bazaar cita as bolsas, mas vou estender o sexto item aos sapatos. Recentemente publiquei algumas dicas de produtos para cuidar de couros (aqui), pois para um visual “rico” é preciso cuidar deles.

Mas nada disso funciona sem uma aparência bem cuidada. Você não precisa de uma maquiagem elaborada ou de um penteado diferente todos os dias. O importante é tratar cabelos e pele e colocar em prática truques simples de maquiagem para favorecer seus pontos fortes. Não esqueça que batons coloridos nas cores da temporada também trazem informação de moda ao visual…

hb_tips7

Assim como uma boa jaqueta para sobrepor, eis a oitava dica. Não foram poucas as vezes que comentei por aqui sobre adicionar uma terceira peça ao top + bottom. Tenha à mão uma jaqueta ou casaco que converse com boa parte do seu closet e “fale” sobre o seu estilo. Também vale escolher uma peça marcante, com uma estampa e/ou shape da estação.

hb_tips78

O nono e o décimo conselho de moda dessa lista falam sobre os sempre eficientes clássicos: aderir ao bom e velho jeans, com silhueta e lavagem clássicas, e investir em um casaco atemporal. Essas são aquelas peças que merecem um pouco mais de investimento: bom corte, bom material e bom acabamento são fundamentais.

hb_tips8

Combinar bolsa e sapato é o décimo primeiro apontamento. Em um momento onde a moda aparece repleta de contrastes, o sucesso e o equilíbrio do seu look pode estar no simples ato de combinar. Eu uso!

hb_tips5

Por fim, a última recomendação: evite estampas. Sim, é isso mesmo. Segundo a publicação, as estampas são grandes  responsáveis pelo desgaste do visual: “What you love one season, will make you dated the next” (O que você ama nessa estação faz com que pareça datada na próxima). Ou seja, estampas são perecíveis. A Harper’s Bazaar abre uma exceção para animal prints, e eu incluo na lista de exceções poá, listra entre outras estampas “eternas”. É claro que vamos usar desenhos que estão em alta, mas fica a dica para apreciá-los com moderação (e não investir tanto neles).

hb_tips10

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s