Moda

Leve e pesado: mais contrastes, na Animale

Recentemente comentei sobre o contraste entre referência esportiva e tecidos nobres e peças oversized + modelagem ajustada na passarela da São Paulo Fashion Week (aqui). Na Animale, a mistura de “opostos” também tem espaço: peças com peso visual dividem o look com tecidos leves e transparentes, como delicadas rendas.

Para não errar na hora de coordenar esses itens, leve em conta a cartela de cores e a modelagem das peças. Um casaco volumoso em tom claro, por exemplo, não rouba a atenção da camisa em tecido fino e  transparente. Além do trio com branco e cinza, o rosê vai bem com nude e caramelo, off-white e amarelo, azul e marrom, sempre em tons claros.

Animale_6

Casacos em tecidos encorpados e/ou volumosos ficam mais harmoniosos ao lado de peças finas, como blusas e vestidos rendados, quando possuem modelagem minimalista. Bolsos, zíperes, pespontos coloridos e o excesso de detalhes pesa, polui e “apaga” o que está sob o casaco.

Resumindo, evite outros contrastes além do leve x pesado apostando em cores próximas e modelos simples e/ou com o mesmo estilo. Misturar neutros é uma excelente escolha para aderir essas composições. Amei: os visuais em diferentes tons de bege e o trio com dois tons de cinza + preto do desfile da Animale.

Animale_10

Animale_17

Animale_16

Animale_20

(Imagens: Fashion Forward)

Anúncios

3 thoughts on “Leve e pesado: mais contrastes, na Animale”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s