Moda

Conforto, (des)estruturas e cartela de cores incrível na Coven

Inspirada em elementos de decoração e mobiliário dos anos 1950, a coleção apresentada pela Coven é uma das minhas favoritas da Semana de Moda paulistana. As peças oversized, incluindo a jaqueta esportiva que apareceu em diversas coleções (Ellus e GIG são alguns exemplos), também fazem parte do inverno da marca mineira. Aqui, elas têm um forte apelo retrô: tecido e estampa que poderiam estar em um sofá vintage + detalhes em couro. E por falar em sofá…

coven6

Vestidos, saias e casacos trazem mantas, almofadas e tapetes rústicos como referência, tanto no material como no shape. São peças leves e confortáveis, não necessariamente oversized, daquelas que a gente tem vontade de vestir. Os vestidos com caimento solto, mas sem esconder as curvas,  são um investimento certo para usar sozinho, com ou sem cinto, com jaqueta curta, com casaco longo, com colete, com sapatilha, com salto, com scarpin… Detalhes preciosos: as tiras e linhas verticais alongadoras, seja na estampa, na textura ou nas amarrações; e a assimetria.

coven1

coven3

coven4

Além das peças com uma só manga, a assimetria aparece em golas altas, barras desiguais e nas volumosas mantas usadas sobre mini vestidos nos meus visuais preferidos da apresentação. Peças assimétricas e desestruturadas são ótimas aliadas para criar movimento em looks sóbrios de inverno, e, assim como apostar em novas combinações com cores clássicos da estação, atualizam o visual.
coven8

coven9

Experimente as composições que misturam marrom, cinza e azul; cinza, marrom e mostarda; vinho, mostarda e azul; preto, azul e vinho; e adicione um toque claro com branco ou off-white nos acessórios. A cartela de cores da passarela da Coven é um excelente ponto de partida para sair do lugar comum no próximo inverno.

coven5

coven10

(Imagens: reprodução/Fashion Forward)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s