Moda, Negócios

Displays “descolados”

Criar exposições criativas em seu ponto de venda é mais que um diferencial estético. Da logo ao display, cada código visual é responsável por reforçar a identidade da sua marca/loja; e contribui para que seu público identifique-se com seu espaço e produto. Apesar de trabalhar com visual merchandising nunca havia abordado o assunto de forma direta por aqui, e esse post estreia uma nova categoria onde vou compartilhar informações e ideias que aprendo e garimpo diariamente. Começo com imagens inspiradoras para  criar exposições arrojadas, boas referências para empresas com conceito informal e jovem.

Renovar vitrines, displays e exposição de produtos constantemente é fundamental para qualquer marca de moda, e não necessariamente exige alto investimento. Usar caixotes de feira como nichos não é nenhuma novidade, mas dentro desse espaço é possível inovar no formato de exposição: os tênis podem ser amarrados na caixa pelo cadarço, ao invés de colocados dentro dela. Outra ideia é suspender os nichos, dentro da loja ou na vitrine, ao invés de fixa-los nas paredes.

display5

E já que estamos falando em displays suspensos, use a criatividade e traga objetos inusitados como suporte para produtos. Abaixo, pneus presos por corda são usados como nichos.

display1

Algumas instalações feitas em loja podem ser utilizadas de diferentes formas. As cordas suspensas ou barras de ferro, por exemplo, também podem segurar produtos, apoiar “bases”/bandejas com acessórios ou cabides para uma exposição diferenciada de peças-chave da coleção.

display16

display17

display19

display18

Instalações versáteis permitem mudar “a cara” do espaço sem adicionar elementos. As prateleiras com gavetas a seguir, da Kipling, podem ser abertas, fechadas, retiradas… Alterando facilmente a ordem de exposição e o uso do espaço. Além da disposição da foto abaixo, uma gaveta pode ser retirada dando lugar a um nicho simples, outra pode ser colocada sobre a prateleira superior e por aí vai. Cores diferentes são mais um elemento para enriquecer a composição…

display4

Por isso, não tenha medo de instalar mobiliário colorido! Em lojas que trazem uma proposta moderna e divertida, contrastar o display com o produto é uma ótima forma de destacá-lo ainda mais. Afinal, o próprio expositor pode sugerir uma nova combinação de cor.

display2

Gosto muito da próxima inspiração, com jeans. Caixas e nichos soltos trazem infinitas possibilidades: podem estar na vitrine, suspensas, em prateleiras ou sobre o balcão de caixa, com produtos promocionais ou peças básicas para acelerar vendas. Muitas vezes mudar a forma de dobrar o produto já faz toda a diferença.

display3

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s