Moda

Manga ampla sem parecer “datada”

Elas aparecem em batas e vestidos, mas ainda geram dúvidas: as mangas amplas não são muito “datadas”? Calma! O modelo e a composição certa garantem segurança para o visual, e você não vai parecer fantasiada para uma festa com temática 70’s.

Não “force a barra”: batas com mangas amplas, tecido floral, acabamento com corda + saia longa + colares rústicos + rasteira aumenta o risco. Para aderir a tendência no dia a dia é interessante prestar atenção a alguns pontos (que incluem cabelo e a maquiagem). 
manga2

• Modelagem minimalista: Peças sem gola, sem bordado, sem rendas ou acabamentos com aviamentos rústicos, são as mais versáteis. Além disso, a economia de detalhes deixa o modelo, que está em alta, mais evidente. Com um modelo básico, fica fácil dar  personalidade ao look acrescentando seus acessórios favoritos. Para trazer a referência setentista sem pesar, combine o top com jeans de cintura alta e traga o universo hippie em um ou dois acessórios. Na imagem abaixo, óculos e cinto cumprem esse papel. No restante, nada de renda, bordado, couro etc.

manga3

Ao lado da modelagem minimal, decote ou recortes geométricos são bem-vindos para realçar o toque moderno do visual. Repare que, no look abaixo, mesmo a combinação de mangas amplas e calça flare não ficou antiquada.

manga10

• Monocromia: Usar uma só cor ajuda a suavizar peças fortes. Uma bata preta com rendas e bordados na mesma cor, por exemplo, é menos marcante que uma peça onde esses detalhes aparecem em tom contrastante. Ao invés de cores, use texturas diferentes para “enriquecer” o look. Já citei por aqui as peças brancas/off-white como ótimas bases para complementos que marcam o seu estilo, e elas também servem para adotar a referência hippie com suavidade.

manga13
manga11

• Contrastes: Falei bastante sobre contrastes neste post aqui, sobre texturas e detalhes da temporada, e o truque é super válido quando o assunto é usar roupa retrô ou vintage com parcimônia. Elementos urbanos, como jeans e tênis, ou que façam referência a outra moda tão marcante quanto, contribuem para o equilíbrio do visual. Na foto, bata romântica com rendas + colar com elementos étnicos + jeans rasgado.manga9

Importante! O contraste não precisa estar nas peças de roupa ou acessórios. A beleza é uma grande aliada nessa história toda. Um cabelo bagunçado, uma maquiagem escura nos olhos, um batom vermelho… Produções que fogem dos cachos e “alaranjados” da década de 70 contribuem na hora de dar cara nova à manga ampla.

manga

• Combinação de cores atual: Cores da temporada atualizam qualquer visual, e aqui não é diferente. Use o tom sobre tom ou os contrastes que estão em alta para deixar o look contemporâneo. A combinação de amarelo com caramelo, da passarela da Chloé (primavera/verão 2015), é uma ótima opção. Blocar cores, ao invés de combinar cor com estampas, é uma forma de deixar a produção em dia quando existem diversos elementos 70’s no mesmo visual. Um tom vibrante + dois tons neutros é um jeito fácil de aderir aos blocos de cor.

manga_chloess15

manga12

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s