Beleza

SOS mãos e unhas

Depois que comecei a trabalhar como visual merchandiser no fast fashion, minhas mãos e unhas nunca mais foram as mesmas. O contato com o pó (de caixas que chegam via caminhão e estoque) e a movimentação intensa de equipamentos (araras, cabides e manequins) fazem com que manter as unhas feitas por mais de três dias torne-se uma missão (quase) impossível. A pele das mãos também sofre: a sujeira a ressecou como nunca. Com tudo isso, iniciei uma operação S.O.S Mãos e Unhas para reduzir o impacto diário sobre elas, e resolvi compartilhar alguns produtos e dicas por aqui.

Muitas vezes “esquecida” quando o assunto é tratamento e hidratação, as mãos tendem e envelhecer rapidamente quando negligenciadas; por isso é muito importante cuidar delas tanto quanto do rosto/corpo. Tenho o hábito de carregar um hidratante para mãos e um gel antibacteriano na bolsa, e adicionei aos cuidados um sabonete hidratante para deixar na empresa (tchau, sujeira de estoque). O gel Bye-bye Germs, da The Beauty Box, é minha dica de higienizador express: não deixa a mão ressecada e tem três opções de aroma (já falei sobre ele aqui).

Para lavar as mãos, experimentei recentemente dois sabonetes. O primeiro é o sabonete fisiológico em barra, para pele ressecada, Lipikar Surgras, da La Roche-Posay (também disponível em versão líquida), que também pode ser usado no rosto; e o segundo é o sabonete líquido antibacteriano Leite e Mel, da linha Cuide-se Bem do O Boticário. Contra o ressecamento o Lipikar Surgras é mais eficiente, porém o formato em barra é pouco prático (no meu caso, que precisa do produto no ambiente de trabalho) e o preço um pouco salgado para um sabonete de “todo o dia” para as mãos. Com preço intermediário, recomendo o sabonete com óleo de pitanga da Natura Ekos, que já usei por um bom tempo e adoro.

sos1

Opções de hidratante para as mãos não faltam, e eu já perdi as contas de quantos experimentei. Prefiro os cremes mais espessos (manteigas?), pois além do “poder de hidratação” eles costumam render mais. Das sugestões abaixo, o produto da linha de manteiga de karité da L’Occitane é meu favorito, seguido do hidratante da Natura Ekos. A Phebo não fica atrás, com cremes cheirosos e eficazes, com embalagens lindas e preço amigo (uma ótima opção para presentear). Para proteger a pele do sol, o hidratante da Neutrogena traz um fator de proteção mais alto do que o FPS encontrado na maioria dos produtos, além de prevenir os sinais do envelhecimento.
sos2Estou usando o Bye Bye Cut, da YNC (falei sobre ele aqui), para reduzir e hidratar as cutículas e a pele próxima às unhas. Uma vez por semana, quando vou lixar e “dar um up” nas unhas, aplico a cera nutritiva da Granado, uma companheira de longa data. Antes dela, usei por muito tempo o produto da linha nail experts, da Avon, e também gostei muito. Bom resultado e bom preço, assim como o Molinho, da Vefic, a aquisição mais recente. Se for escolher entre os dois, fico com o Mira-cuticle, da Avon.
sos3Entre as bases fortalecedoras, destaco a da Impala e a Base Setim, da Beauty Color (a base “da vez”). Já comentei algumas vezes sobre esmaltes e extra brilho da Beauty Color, pois geralmente gosto dos produtos para unhas da marca e com a base Setim não foi diferente. Porém, a base da Impala ganha no quesito resistência por manter-se intacta por mais tempo.

Independente de esmaltar ou não as unhas, aplico o extra brilho para um acabamento mais bonito. As dicas são o produto da Beauty Color (ele apareceu neste post aqui) e o extra brilho protetor Espelho D’água, da Vefic, que estou usando atualmente. Bônus: ao remover o esmalte, uso removedores sem acetona. Aproveito o post para recomendar o Tiresmalt, da Impala, e para compartilhar minha primeira decepção com a Beauty Color: não gostei do removedor sem acetona da marca.

sos_4Vamos às cores! Estou dando preferência aos neutros claros, pois suas eventuais “lascas” não ficam tão aparentes, e aos esmaltes metalizados/com glitter, que duram mais. Do clássico Renda ao dourado Carmen, da Granado (muito amor), segue o meu Top 10 do momento para fechar o post.
sos_5(Imagens: reprodução)

+ | * Os valores acima citados foram pesquisados na internet em julho de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s