Mais

Dourado nada antiquado

Em peças com design leve e inserido em cartelas de cores e combinações modernas, o dourado começa a ganhar espaço na decoração. Se antes a cor era vista como antiquada (e até brega), o brilho do dourado agora traz um toque sofisticado sutil a ambientes e objetos super atuais.

O segredo é o contraste. Um espelho vintage, por exemplo, ao invés de ser combinado ao balcão antigo entra em uma composição moderna com móvel minimalista branco, vaso com estampa gráfica, revistas e pôsteres com frases. decor_gold4Para suavizar o dourado, aposte no branco e em móveis ou detalhes com vidro. Nos ambiente abaixo, mais uma forma de modernizar: com um mix nada óbvio de almofadas, que mistura estampa gráfica, retrô e animal print.
decor_goldInserir mesas laterais douradas enche de requinte ambientes com cartelas de cores marcantes, como turquesa + p&b + fúcsia. Escolha duas peças diferentes, e não em par; elas podem ser duas mesas laterais, uma mesa lateral e uma de centro, um aparador e uma cadeira etc.decor_gold2Trocar a mão francesa cromada das prateleiras por um suporte dourado faz toda a diferença no home office, e nada impede que a cor esteja também em alguns objetos. Adoro objetos com linhas retas ou clássicos funcionais, como a luminária “de escritório”, dourados; criando o contraste sobre o qual falei acima.
decor_gold5

decor_gold6

Mais um exemplo desses objetos? O abajur geométrico da inspiração abaixo, que traz a transparência da cadeira Ghost como complemento perfeito: uma peça icônica, que mistura clássico e moderno, tem tudo a ver com ambientes contemporâneos. Para inserir o dourado no seu espaço sem alterar mobiliário e estrutura, que tal objetos como porta lápis, grampeador ou notebooks com a cor? Adorei essa seleção de itens que encontrei no Pinterest. Foi ela que inspirou esse post e me deixou ainda com mais vontade de dourado. Eu quero!

decor_gold3

gold

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s