Moda

Maria Prata + Ideias para noivas minimalistas

A jornalista Maria Prata casou-se no último final de semana com um vestido minimalista assinado pela estilista carioca Andrea Marques. O modelo de zibeline de seda com algodão foi inspirado na própria noiva, elegante e discreta, e é bem democrático: com alças largas, pregas sutis e cintura marcada, cai bem em mulheres com seios pequenos e sustenta bustos maiores, além de criar uma linha horizontal que alonga e afina a silhueta.

mariaprata_casamento

Vestidos minimalistas não são sem graça, muito menos “todos iguais”. Tecidos e modelagens diferenciadas, recortes e acessórios levam personalidade aos modelos, que, por não terem muitos detalhes, precisam ser pensados com cuidado para valorizar a silhueta da noiva e destacar o que cada mulher tem de melhor.

O clássico vestido sereia não precisa de brilho para roubar a cena. Elegante com um toque de sensualidade, a inspiração abaixo, com decote coração e pregas na parte de baixo, valoriza o colo e destaca cintura e quadris. Com volume na barra, o modelo pode achatar: evite se não quiser “perder altura”.

noiva_minimal

Uma forma elegante de mostrar a pele no dia do casamento é escolher um modelo com recorte nas costas. Gosto muito de fendas e recortes geométricos, pois caem bem na maioria das mulheres. Geralmente acompanhados de decote fechado na parte da frente, podem desfavorecer mulheres com seios grandes. A falta de abertura no colo tende a achatá-los…

noiva_minimal7

noiva_minimal12

Assim como decotes profundos podem evidenciá-los demais, mas são uma ótima pedida para bustos pequenos e médios. Em vestidos minimalistas eles abrem espaço para jóias poderosas. Aposte em uma combinação de colares longos ou em um conjunto com pedras para um toque de brilho. O modelo drapeado com a parte superior em forma de capa + um brinco só é diferente e cheio de estilo.

noiva_minimal5

noiva_minimal10Faixas na cintura e pregas, ou as duas coisas ao mesmo tempo, valorizam e aumentam a parte de trás. Laços e drapeados são ideais para quem deseja criar volume nessa região, e o detalhe pode terminar em uma leve cauda.

noiva_minimal3

noiva_minimal8

A cintura também pode ser evidenciada por pregas. Outra opção são as faixas em outro tecido, plissadas, com bordado discreto… Mulheres baixas devem tomar cuidado com saias volumosas, e a altura do detalhe deve favorecer o comprimento das pernas: a silhueta de moças que possuem as pernas mais curtas que o tronco fica mais harmoniosa com a faixa colocada acima da “cintura real”.
noiva_minimal4

noiva_minimal9

Finalizo o post com um modelo tubo com decote fechado e mangas, bem minimal e um dos meus favoritos. Em modelos como este, acessórios pesados descaracterizam e pesam: use peças delicadas. 
noiva_minimal11(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s