Moda

Primavera/verão da Mango + Dicas para mulheres com curvas

A campanha da Mango (primavera/verão 2015) está cheia de visuais inspiradores para mulheres curvilíneas. Com peças hit da temporada os looks trazem combinações modernas e fáceis de serem colocadas em prática no dia a dia, como o mix de colete utilitário com blusa listrada p&b + saia laranja para um toque de cor. Se listras horizontais “engordam” (leia-se, fazem com que seu abdômen/quadril pareça mais largo), usá-las sob o colete aberto é uma ótima forma de não dispensar essa estampa clássica e versátil do closet…

mango_plus7

Já que a linha vertical criada pela abertura do colete (camisa, casaco ou outra peça sobreposta) alonga a silhueta, tornando-a visualmente mais fina. Contraste uma peça colorida/escura em cima com o top de baixo em cor clara, e experimente usar as sobreposições para “quebrar” itens que criam a ilusão de medidas maiores: cores claras, listras horizontais,  estampas miúdas e contrastantes, por exemplo. Que tal misturar três peças? Jaqueta + camisa aberta + t-shirt, mesclando tendências e seus itens favoritos para um visual cheio de estilo.

mango_plus3

mango_plus4

Camisas amplas estão em alta, mas podem desvalorizar a silhueta. Defina a cintura e/ou o quadril com uma terceira peça (as fotos acima trazem boas inspirações) ou acessórios para evidenciar o contorno do corpo: um lenço colocado ao redor do pescoço e solto na vertical também cria uma “alinha alongadora” e um cinto contrastante na cintura, seja com vestido ou calça, valoriza essa região.

mango_plus5

Para quem gosta de cor, dica de trio colorido usado de forma discreta: azul, vermelho e amarelo + camisa branca com listras finas. O tom claro de amarelo da alpargata é uma excelente escolha pois funciona “quase como” o nude, evitando o corte visual nas pernas que um calçado em um tom mais marcante causaria. Aqui, a ordem dos fatores altera o resultado: evite dois coloridos marcantes na parte de baixo (bermuda e sapato).

mango_plus2

Mix de estampas dentro da mesma cartela de cores explorando a cintura alta para alongar as pernas e a sobreposição, com a peça mais clara em baixo, no meu visual favorito da campanha. Mulheres que evitam deixar o braço a mostra podem sobrepor usando camisas ao invés do colete. Amei!

mango_plus8(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s