Moda

Peças íntimas: cuide e organize

A lingerie certa valoriza seu corpo, traz conforto e contribui para um bom caimento da peça que está sobre ela, e por isso o carinho na hora de escolher, comprar, guardar e conservar peças íntimas deve ser o mesmo que o dedicado às roupas “que aparecem”. Alguns cuidados podem ajudar a aumentar a vida útil dessas peças delicadas, e que precisam ser lavadas diariamente.

lingerie5

Deixar a lingerie de molho não é um procedimento recomendado, assim como utilizar alvejante, cloro e/ou água sanitária para lavar, pois tanto a coloração como a elasticidade do fio podem ser comprometidas por esses hábitos e produtos. O ideal é lavar calcinhas e sutiãs a mão com sabão neutro ou com um produto próprio para esse fim, como o Higi Calcinha (esse aqui, recomendo); pois a máquina de lavar pode danificar a espuma dos bojos dos sutiãs e entortar os aros de sustentação, que acabam perfurando a peça.

Quando não for possível lavar toda a roupa íntima manualmente, dedique-se ao menos às peças mais delicadas (com tecidos finos, renda, aplicações etc) e adote os sacos utilizados para lavar peças delicadas na máquina para “amortecer o impacto”. Esses sacos são encontrados em lojas “chinocas” de utilidades, geralmente em três tamanhos (P, M e G), e são muito úteis na hora de higienizar lingeries e outras roupas delicadas. Também uso para lavar tops de academia, removendo o bojo dos modelos que permitem essa fantástica operação (hahaha!).

lingerie3É importante lembrar que a etiqueta de qualquer peça de roupa não está lá por acaso: ela traz indicações e instruções de lavagem e conservação que merecem atenção. Esta tabela, retirada do site Omo, vai ajudá-la a entender cada símbolo.

etiqueta

Após a lavagem, torça as peças suavemente e evite encostá-las em superfícies ásperas ou deixá-las secando ao sol. Não guarde peças molhadas, nem deixe secando no box do banheiro: o ambiente úmido favorece a proliferação de fungos e bactérias.

Suas calcinhas não precisam ser passadas, mas dobrá-las no formato envelope é uma ótima forma de manter a gaveta organizada facilitando na hora de encontrar um modelo específico (a imagem abaixo mostra como fazer). Sutiã com bojo? Não dobre! Mantenha a integridade da espuma armazenando essa peça aberta (tanto em casa quanto na mala de viagem).

envelope

A dobra envelope, citada acima, também pode ser adaptada para as meias, que em gavetas divididas podem ser guardadas em rolinhos dentro do seu espaço.

As colmeias para dividir gavetas facilitam muito na hora de manter a organização de qualquer item pequeno, e também há a possibilidade de utilizar organizadores soltos (em prateleiras ou gaveta) ou caixas para criar “nichos” do tamanho exato do seu espaço. Adeptas do DIY, corram para o Google! A internet está cheia de ideias para fazer suas próprias divisórias.

lingerie1

lingerie2(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s