Moda

O folk da Riachuelo + Como adaptar a tendência ao seu estilo

A coleção Folk Story (outono/inverno 2015), da Riachuelo, traz os principais elementos da temporada: franjas, estampas étnicas, animal print, rendas e texturas. Independente do seu estilo, o catálogo tem boas ideias para combinar itens “da moda” de forma fácil e conseguir um efeito de impacto. O melhor: com peças coringa que se já não estão no armário valem o investimento, pois vão render outros visuais depois.

Começando pela camisa jeans, atemporal e item da estação ao mesmo tempo. Aqui ela aparece ao lado do vestido longo leve e com estampa de borboletas no maior clima setentista. Para marcar a cintura, escolha um cinto largo em tom terroso, que também vai combinar com uma calça jeans + camisa, acinturar um vestido solto etc, e “acessorize” com um toque de personalidade. Se você é clássica, por exemplo, seu folk pode vir acompanhado de um colar com apenas uma fina corrente dourada + brinco pequeno com uma pedra vermelha ao invés do metal envelhecido.

folkstory_2

Tem uma jaqueta de couro encostada no armário? Dê vida nova a ela com uma estampa forte, como a desta saia longa da Riachuelo. As sobreposições são muito bem vindas, e mais usáveis, no inverno; e como a moda pede muitas texturas em um mesmo visual, é possível colocar uma camisa de renda como detalhe para aparecer sutilmente sob a jaqueta. Enquanto algumas mulheres usam cores contrastantes, as menos ousadas podem aderir o tom sobre tom na parte de cima (três tons de azul, por exemplo, ao invés de azul + branco + verde). Para completar: um lenço ou pashmina lisa.

folkstory_3

“Saia de renda é muito romântica”. Não necessariamente. Essa peça é cheia de possibilidades. No clima rústico da coleção Folk Story, ela aparece acompanhada de t-shirt estampada + jaqueta com franjas + acessórios maxi em um visual jovial. Para as românticas, um top com estampas miúdas em tons pastel “quebra” o peso da peça franjada; e um top liso do mesmo tom da jaqueta neutraliza o visual das adeptas de poucas cores. Escolha um calçado pesado em tom terroso para transportar a renda clara para a atmosfera campestre: tanto sandálias com tiras e salto grosso como botas caem bem.

folkstory_1

A frase clichê “a moda muda e o estilo permanece” é verdadeira. É possível adotar qualquer tendência de moda sem perder o estilo, misturando peças atemporais com itens da estação e toques de personalidade.

Anote a fórmula para um look atualizado sem perder o estilo (com os exemplos desse post entre parênteses): peça coringa (camisa jeans / jaqueta de couro / saia de renda) + peça da temporada (vestido estampado / saia longa estampada / jaqueta com franjas) + acessório versátil (cinto largo em tom terroso / pashmina lisa  / calçado em tom terroso) + toque de personalidade ( colares/pulseiras que expressam o seu estilo / sua cartela de cores favoritas / um top que é “a sua cara”). Simples assim. Abaixo, o video da campanha da marca.

(Imagens: revista Riachuelo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s