Moda

Oscar 2015

Assim como no Tapete Vermelho do Oscar de 2014 e no Globo de Ouro desse ano, a 87ª edição da mais aguardada premiação do cinema trouxe belos vestidos claros com brilho. Delicados bordados + “cinto” ao lado da clutch e acessórios prateados são pequenos detalhes que, juntos, criam um belo efeito no visual de Jenna Dewan-Tatum. Como o look traz diversos “pontos focais”, a beleza clássica com cabelo sem volume, dividido ao meio, + batom vermelho evita que o visual fique sobrecarregado. O vestido é Zuhair Murad.
JennaDewanTatum

Lupita Nyong’o também foi de branco, com um modelo bordado e decotado da Calvin Klein Collection. Como sempre, acertando em cheio com uma beleza colorida (vinho nos lábios + blush rosado) que destaca e valoriza seu rosto sem pesar. Lupita brilha!

LupitaNyong’o

Felicity Jones escolheu um vestido Alexander McQueen prateado, confirmando, ao lado de outras celebridades que optaram pela cor, que o dourado, antes predominante, começa a dividir espaço com o prata tanto nos vestidos como nos acessórios. Repare que o volume nos quadris é equilibrado pelo recorte nos ombros, em um bom e velho truque de compensação para usar peças com pregas ou ombreiras sem ficar com a silhueta triangular. A franja deixou o visual leve e jovial.

FelicityJonesMais dois looks bordados e com a saia volumosa: Jamie Chung, de Yanina Couture, e Jennifer Lopez, de Elie Saab. Jamie Chung deixou o vestido brilhar com uma beleza leve e delicada. J. Lo, como era de se esperar, abusou do decote; mas conseguiu equilibrá-lo com os acessórios certos, maquiagem sofisticada e penteado “certinho”. São raras as vezes que gosto de um visual dela.

JamieChung

JenniferLopez

Penteado preso com a frente bem lisa também foi a escolha de Gwenyth Paltrow. Gostei muito do vestido, Ralph & Russo, com este detalhe marcante mas nada pesado em um dos ombros. Ao lado da maquiagem nude, um brinco grande com pedra vermelha como acessório único…

GwenythPaltrow

Enquanto Zoe Saldana enfeitou seu vestido nude com detalhes transpassados com colar + mix de anéis delicados (veja o post sobre eles no Tapate Vermelho do Grammy aqui).

ZoeSaldana

Voltando para o “território do um ombro só”, Dakota Johnson vestiu Saint Laurent e ganhou muitos elogios na internet. Assim como acontece no look da Felicity Jones, a franja traz  um toque jovem ao mais clássicos dos visuais, efeito potencializado pela beleza iluminada e despretensiosa…

DakotaJohnson

Que aparece também no rosto de Jessica Chastain, a diva da maquiagem nude. O brilho do vestido da atriz está concentrado no busto, e divide atenções com a fenda. Jóias clássicas são boas companheiras de modelos com “recortes” que deixam a pele à mostra.

JessicaChastain

O visual de Margot Robbie dividiu opiniões. Eu aprovo! Gosto da mistura de azul, na jóia, e vermelho, nos lábios, sobre o preto. O estilo do colar têm tudo a ver com o vestido, e o cabelo penteado de forma assimétrica com batom vibrante são detalhes que não deixam a moça parecer “hippie” demais. MargotRobbie

• Os melhores

Começo a falar das favoritas com o look da Anna Faris para quebrar um preconceito: cabelo solto e “despenteado” vai sim à festonas de gala. Para usar esse penteado com um vestido bordado e formal, o cabelo deve ser o único detalhe descontraído da produção. Evite contrastes de cor e estilo e aposte em jóias e maquiagem clássicas. Adorei!

annafaris

O vestido transpassado no busto, da Anna Kendrick, combina com a maquiagem e dispensa exageros em acessórios. Visual clássico na cartela de cores e na beleza, mas com detalhes e recortes que não deixam parecer sem graça. Valorizou o estilo e a beleza delicada da atriz. AnnaKendrick Sabemos que uma mulher escolheu o visual certo quando, por mais belo que seja o vestido, o rosto não passa despercebido. Com uma beleza clássica e fina, Faith Hill é “a cara da elegância” no vestido branco de mangas longas. O colar longo que acompanha o decote ajuda a alongar a silhueta e traz um toque contemporâneo/atemporal.
FaithHill

Meryl Streep atravessou o Tapete Vermelho tão elegante quanto, com alfaiataria p&b da Lanvin e, de novo, toques contemporâneos: cinto e brinco marcantes. Lembre-se que para uma ocasião formal como essa, principalmente ao lado do blazer, os acessórios devem ser extremamente finos. Rica! MerylStreepEmma Stone + vestido Elie Saab + cabelo assimétrico + combinação interessante de cores. Isso dificilmente daria errado. Gosto de tudo nesse visual, que traz uma cartela de cor perigosa para a ocasião trabalhada de maneira inteligente ao lado de elementos sofisticados como o bordado e o cabelo “de diva”. Equilibrado e alegre!

EmmaStone

(Imagens: reprodução)

Anúncios

2 thoughts on “Oscar 2015”

  1. Não gostei do vestido da Jessica Chastain, achei que deixou o corpo dela estranho na verdade achei o vestido feio… sempre acho ela diva…mas dessa vez não curti!

    Curtir

  2. Sério que o visual dessa Margot Robbie dividiu opiniões? Eu achei lindíssimo o vestido e todo o resto :) Mas os mais bonitos desses foram o da Faith Hill e Emma Stone, sem dúvidas! Tava vendo esse post, a mulher realmente manda bem nos looks http://www.buzzfeed.com/juliegerstein/17-vezes-que-a-emma-stone-provou-ser-a-rainha-do-tapete-verm

    O que fodeu com a J-Lo foi isso rs http://cultura.estadao.com.br/blogs/radar-cultural/jennifer-lopez-e-luciana-duvall-usam-vestidos-iguais-no-oscar-2015/

    Também não gostei desse da Jessica Chastain e achei feio o vestido da Jamie Chung!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s