Decor, Moda

Closet aberto sem bagunça

Eles são práticos, mas manter um guarda roupas aberto organizado, na correria do dia a dia, pode não ser tarefa fácil. Algumas dicas na hora de planejar e organizar o espaço ajudam a criar um closet funcional e visualmente agradável.

• Pratique o desapego: Excessos nunca são bem vindos, e aqui tornam-se ainda mais incômodos. Aquelas peças que você não usa, itens em mau estado ou incoerentes com o seu estilo contribuem para a sensação de “bagunça” na arara. Mantenha apenas o necessário.

closet2

• Padronize os cabides e atente-se às cores: Use cabides iguais, do mesmo material e cor, e organize as peças por cor, em degradê. As peças estampadas podem ficar ao lado da “família” da cor que predomina no desenho (geralmente a cor do fundo).

• Tenha caixas e organizadores como aliados: Em prateleiras, caixas, cestas e organizadores ajudam a manter peças menores (roupa íntima, biquínis, tops de ginástica, lenços etc) no lugar. Adorei esse móvel com arara, que é também a cabeceira da cama.

closet4

• Faça pilhas baixas: Altas pilhas de roupas não são nada bonitas, e tendem a desabar. Além de bagunçar o espaço, deixará suas peças amarrotadas.

closet3

• Projete diferentes alturas e incorpore um gaveteiro: Estudar o espaço, e o que tem no armário, facilita na hora de escolher a altura das araras (altura única ou duas alturas). Se for possível incorpore um gaveteiro ou uma cômoda sob os cabideiros. 
closet6

• Decore! Adicionar elementos decorativos e tratar o closet como um espaço especial faz toda a diferença. Adorei este móvel vazado deixando o papel de parede à vista, e com uma superfície livre para porta-jóias e outros mimos.

closet7

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s