Moda, Moda masculina

Inverno internacional 2015 para eles

O outono/inverno 2015 masculino de grandes marcas internacionais reafirmou a força de referências esportivas em composições elegantes. Em um look monocromático cinza, jaqueta de couro e blusas que “imitam” o suéter de tricô aparecem ao lado da calça de alfaiataria + sapato social na passarela da Hermès.

hermes_fall15

hermes_4

A inserção do azul e do marrom no styling da marca trazem mais informação ao visual. O cinza é um excelente neutro para apostar nas próximas estações …
hermes_3

Assim como o azul, criando coordenações em diferentes tons e saindo do “pretinho básico” sem medo.

hermes_2

Reparou nos bottons na lapela? O detalhe é perfeito para um toque jovial, mas exige cuidado na hora da escolha. Além da Hermès, a Dior Homme também adicionou bottons. Na segunda marca, eles aparecem numerosos em um tradicional conjunto de alfaiataria; que em outra proposta veio acompanhado de uma jaqueta jeans casual, com pele na gola.

hermes_8

DiorHomme_01

DiorHomme_02

Outras formas de incorporar o esporte na Dior Homme: calça com cós com elástico e mochila. A cartela de cores também passeia entre clássico e moderno, misturando branco, marinho e vinho.

DiorHomme_04

DiorHomme_03

Tons terrosos, como caramelo, e mostarda foram combinados ao trio cinza, marinho e preto em maus uma coordenação de cores inspiradora, dessa vez na passarela da Emporio Armani.

EmporioArmani_01

A coleção trouxe detalhes texturizados que, particularmente, acredito ser uma forma fácil e eficiente de modernizar o visual masculino. Aqui também aparecem blusas “com cara” de moletom, jaquetas com zíper e calças com amarração no cós.

EmporioArmani_03

EmporioArmani_04

EmporioArmani_02

EmporioArmani_06

Ainda no “terreno” das jaquetas, um modelo acolchoado com mochila e calça de alfaiataria na Tod’s, que coordenou, em outro look, tons de verde em uma opção interessante para sair do óbvio.

tods1

tods2

Gostei muito das estampas da Louis Vuitton. Desenhos não figurativos podem ser uma boa forma de começar a inserir peças estampadas no closet, principalmente quando elas têm cores predominantemente neutras.

LouisVuitton_02

LouisVuitton_01

Marrom + azul. Olha só quanta opção de cartela de cor além do preto! Na Louis Vuitton também teve mochila (e um broche diferente). O tradicional padrão da marca não poderia ter ficado de fora.

LouisVuitton_03

LouisVuitton_05

Com relação às estampas, o segundo passo é começar a misturar dentro da mesma cartela de cores. Inspire-se na passarela da Missoni e crie um mix de xadrez ou listras com arabescos.

missoni_03

Missoni_02

Finalizo com (mais) duas cartelas de cores interessantes da Trussardi: off-white com tons terrosos, verde e cinza; e marrom com vinho, cinza e preto.

Trussardi_02

Trussardi_01

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s