Beleza

Sobre blush

Com o visual natural em alta, o blush aparece como protagonista de beleza em visuais com a pele “corada”. O segredo do sucesso é fazer com o que produto pareça, obviamente, o mais natural possível. Para criar um efeito sutil, é importante ficar atenta à cor, forma de aplicação e tipo de produto ideal para a sua pele. Abaixo, a beleza do desfile da Llas na última edição da São Paulo Fashion Week.

blush_Llas_spfw

Com relação às cores, o tom que harmoniza com a sua cor não a deixa mais “saturada” nem contrasta com ela. Mulheres com pele branca-rosada, por exemplo, devem evitar o blush cor-de-rosa. O ideal é usar um tom alaranjado suave, puxado para o pêssego, para não aumentar o rosado da pele (tchau, efeito “palhaço”). Na pele branca-amarelada, o contrário: tons rosados “quebram” o fundo amarelado.

Quem tem pele morena clara levemente amarelada/esverdeada, também chamada de “pele oliva”, fica bem com produtos em tons de rosa queimado ou levemente roxos (como o Breezy, da MAC); e moças com a pele morena, entre a branca e a negra, precisam evitar cores com o fundo alaranjado. Tons terrosos e bronze, ressaltam a beleza da pele negra, e os avermelhados fechados também são boas opções. Evite o rosa e o vermelho aberto, assim como tons claros que tendem a ficar artificiais.

BLUSH_TIPOS

Compacto, pó solto, creme, líquido… Independente dos lançamentos do momento, escolher o tipo de blush que se adapta melhor à sua pele e aprender a aplicá-lo contribuirá para um bom resultado. O blush em pó, compacto ou solto, costuma ter boa fixação e se adapta a “todos” os tipos de pele assim como o pó mineral. A principal diferença entre o blush/pó “comum” e o mineral são os produtos naturais utilizados no segundo, que deixam a textura mais leve, ótima para peles sensíveis. Abaixo, a dica da BareMinerals (retirada do site da Sephora) para aplicar o blush em pó solto.

BLUSH_APLICARO produto em mousse ou creme é recomendado para peles mais maduras, por espalhar mais facilmente mesmo com as linhas de expressão. O líquido também é uma boa opção, e o efeito, ao contrário do que eu pensava antes de experimentar, fica bem natural. Acredito que espalhar com o dedo seja eficiente para os três tipos. Ou melhor, quatro! Inclua também o blush em bastão. O blush líquido costuma render bastante: três gotinhas pequenas são o suficiente para corar.

Assim como base e primer, existe o blush HD. A descrição do blush da Makeup Forever, por exemplo, explica que o produto mistura  óleos, ceras e pós resultando no equilíbrio entre a textura do creme e do pó. Ou seja, boa fixação sem “melecar”. Mas as inovações não param por aí …

blushhd

Pois você pode ter um blush que reage ao nível de pH da sua pele, criando uma cor customizada de acordo com o tom natural do seu rosto. Essa é a promessa do Blush Custom Color, da Stila, disponível em duas cores: Self-Adjusting Coral e Self-Adjusting Pink. O blush em gel O-Glow, da Smashbox (olha ele na montagem ali em cima), também diz oferecer um tom de rosa único para cada pele quando aplicado.

blushcustomAo ser aplicado, a hidratação da pele ativa a fórmula e ela oferece efeito de blush rosado. O gel à base de silicone é fácil de espalhar, sem fragrância e desliza facilmente para dar cor saudável e radiante.”Onde eu aplico”? O local do blush depende tanto do formato do rosto quanto do efeito que deseja causar (afinar, evidenciar as bochechas, iluminar etc). Mas, para ter uma ideia da melhor forma de passar blush levando em consideração a forma da sua face, fica uma “cola” retirada do site M de Mulher.

blush_aplicar2

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s