Moda

Calça branca sem medo

O branco e os tons de off-white conquistaram as mulheres nas últimas temporadas, mas calças claras ainda não são muito bem aceitas. Com modelagem e complementos certos a calça branca veste diferentes corpos e estilos, e pode ser a peça que faltava para tirar alguns básicos da óbvia combinação com preto ou jeans escuro.

Um visual clássico: camisa com estampa tradicional marinho e branca (vichy ou listras, por exemplo) + calça branca + acessórios em tons de marrom, caramelo ou bege. Essa é uma daquelas combinações atemporais para atualizar com acessórios da estação; e onde todas as peças rendem muitos outros looks.

estampaazul

Outro item que vale a pena ter no armário: camisa jeans. Repare que os dois visuais abaixo são para estilos bem diferentes, e usam uma fórmula simples: jeans + preto (nos acessórios) e branco (na calça).
jeans1

jeans2

“Mas branco ‘aumenta’ “. Apesar das cores influenciarem na sensação visual de maior/menor, o corte e as peças acompanhantes são mais decisivas no resultado final. Para não “aumentar”, mulheres com o quadril largo devem escolher calças retas e combinar a peça branca com cardigãs ou camisas com a barra mais longa como terceira peça.

Que tal calça branca + peças em diferentes tons de bege? Para não parecer mais baixa, prefira sapatos nude. Usar suéter curto com a barra da camisa para fora não é uma boa ideia para quem deseja disfarçar a barriguinha saliente ou o quadril, mas é uma ótima maneira de equilibrar essa área com os ombros quando seus quadris são muito estreitos.
nudes1

nudes2

O visual claro com peças de alfaiataria é super sofisticado: use com uma bolsa média e sapato em dois tons diferentes de marrom para trabalhar, e com clutch nude e sandália colorida, com o salto fino, para um jantar especial.

nudes

E já que o assunto é alfaiataria… Aposte na dupla blazer + t-shirt para um look moderno. Camisetas e blusas cinza não são nem muito claras, nem muito escuras, e completam o branco sem “pesar”. Um blazer colorido ou estampado também vale.

cinza2

Para o branco não aumentá-la visualmente, evite contrastes combinando dois ou mais tons de cinza. Sugestão afinadora: blazer grafite com a barra mais longa usado aberto sobre blusa cinza, no mesmo complemento do blazer + calça branca.

cinza

Por fim, estampa p&b + calça branca + sapato em tom vibrante. Jovial e alegre para dias quentes.
pink

Agora você já tem ao menos cinco ideias para adotar a calça branca ao lado de peças básicas e atemporais. “Acessorize” com seus favoritos e pronto!

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s