Decor

Penteadeiras elegantes + Acessórios para organizar e decorar

Mais que um lugar para se arrumar e guardar as maquiagens e cosméticos, a penteadeira pode ser o foco da decoração do quarto. Independente do seu estilo e do espaço disponível, é possível criar um canto funcional e bem decorado.

Escolha um lugar bem iluminado para posicionar a sua, pois contar com a luz natural na hora de fazer a maquiagem é excelente. Luminárias, arandelas ou uma iluminação especial nessa área podem ajudar quando a luz do dia for embora. O ideal é se informar com profissionais para escolher a luz certa, já que tonalidades “erradas” podem comprometer o resultado da maquiagem.

penteadeira_01

Gosto muito das penteadeiras vintage ou retrô, principalmente quando são itens de família e com história para contar. Quem tem uma dessas em casa pode restaurá-la com novas cores e acabamentos ou contrastar com uma cadeira moderna.

Quando há pouco espaço, pense em posicionar a cadeira ao lado da penteadeira ou opte por um banco que pode ser deixado embaixo dela. Outra solução é comprar um móvel estreito ou fazer uma bancada sob medida.

PENTEADEIRA_03

PENTEADEIRA_04

E por falar em mobiliário sob medida, alguns projetos de armários e closet incorporam a bancada de beleza. Gosto muito de ambientes com essa unidade, com a penteadeira cercada por prateleiras e com gavetas.

PENTEADEIRA_07

Independente de serem integradas ao restante dos móveis ou não, minha penteadeira ideal tem muitas gavetas. Gosto de deixar a maior parte das coisas dentro delas, para evitar a bagunça aparente. Nesse caso, acredito que gavetas rasas e pequenas, ou com divisórias, sejam as mais eficientes.

penteadeira_02

As penteadeiras estilo camarim fazem o maior sucesso. Com um design geralmente simples e espelho super iluminado, a cadeira e os complementos são importantes para acrescentar um toque pessoal.

PENTEADEIRA_05

As espelhadas são as minhas favoritas decorativamente. Adoro superfícies cobertas por espelhos. Mas para conservar uma dessas é preciso muito cuidado e dedicação, pois imagino que elas fiquem facilmente marcadas por dedos ou produtos. PENTEADEIRA_06

Para manter esses espaços bem arrumados conte com acessórios diferenciados escolhendo tanto os itens decorativos quando os funcionais com muito carinho. As imagens acima estão cheias de inspirações:  espelhos com formas e molduras diferentes, vasos com flores, quadros na parede, espelhos de mesa decorados, velas e luminárias altas (adoro quando elas aparecem em duplas).

objetos2

Perfumes em bandejas, ao lado de vasos e velas, são uma boa forma de decorar. Uma bandeja bonita também pode ficar sobre a bancada para dispensar acessórios antes de ir pra cama, ou para deixar à mão o que irá usar no dia seguinte.

Organizadores e potes espelhados ou de vidro também têm um bom visual; e copos decorados podem porta pincéis. O importante, para quem deseja que essa área seja também decorativa, é manter poucos itens sobre a penteadeira; organizados em peças especiais e com muita delicadeza.

objetos0

objetos1

(Imagens: reprodução)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s