Beleza

Para a make não derreter

Tá calor! E para segurar a maquiagem o dia todo no lugar, trouxe algumas dicas básicas que, por experiência própria, realmente fazem a diferença.

Antes de começar, limpe o rosto; e tão importante quanto limpar é usar produtos específicos para o seu tipo de pele em todas as etapas, do sabonete à maquiagem. Se sua pele tem tendência à oleosidade/acne não pense duas vezes e invista em cosméticos oil free; eles valem para o ano todo, mas são ainda mais indispensáveis sob altas temperaturas.

Em seguida, aplique um tônico facial. Muitas mulheres esquecem desse produto, mas eles ajudam a desobstruir os poros e controlar a oleosidade que além de acabar com a maquiagem contribui para a formação de cravos e espinhas. Para quem tem pele sensível e/ou oleosa, tem algumas dicas de produtos aqui.

voguejapan2

Na hora de hidratar, produtos multifunção como hidratantes com proteção solar são bons aliados. No calor quanto menos camadas de produto sobre o rosto melhor, tanto para o bem estar da pele quanto para o “não derretimento” da maquiagem. E por falar em derretimento, o primer é parte importantíssima da preparação da pele; nas peles oleosas, os produtos matificantes são ainda mais eficazes. Para economizar camadas, reflita sobre a necessidade da base. Algumas vezes um corretivo + pó é o bastante; outra opção é substituí-la pelo BB Cream, que geralmente possui uma textura mais leve.

voguejapan

Cuidado com o lápis retrátil, que por ser mais macio tende a borrar. Opte por lápis bem secos, e aplique sombra preta sobre ele para ajudar a segurar. Repense o uso do iluminador, pois há o risco de “brilhar” além do desejado.

Finalizar a make com pó matificante translúcido ou spray fixador pode garantir sua beleza intacta por mais tempo. Recomendo de todo o coração o Fixing Powder da Artdeco, que é livre de óleo e torna a maquiagem à prova d’água. As fotos que ilustram o post são da edição de beleza da Vogue Japão (novembro de 2014).

(Fotos: Mario Testino para Vogue Japão)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s