Beleza, Moda

Golden Globes 2015

Quanta gente iluminada nesse Globo de Ouro! Estou suspirando com a alegria dos looks: brilho, tons claros e muitas cores. Posso adiantar que não tem nenhum vestido preto entre as favoritas desse ano (e olha que sou fã da cor).

Vestidos com brilho delicado e um corte simples que valorize suas curvas sempre vale o investimento. Diane Kruger, de Emilia Wickstead, e Reese Witherspoon, de Calvin Klein Collection, apostaram em modelos cintilantes combinados a um só bracelete.

DianeKrugeR_emiliaWickstead

ReeseWitherspoon_ CKcollection

Com fundo cinza claro + bordados e clutch em um tom prateado mais escuro, o visual da Maria Eladia Hagerman, esposa do diretor Alejandro González, também me agradou. Vestidos fechados com transparência no busto são ótimos para mostrar delicadamente o colo sem perder a “estrutura” dos seios (principalmente para mulheres com seios grandes).

MaríaEladiaHagerman

Kate Hudson roubou a cena com um modelo Atelier Versace decotado e aberto nas laterais. O segredo para não ficar vulgar: “economia” nos acessórios e cabelo + make clássicos e discretos.

KateHudson_AtelierVersace

Jessica Chastain também desfilou um vestido justo e decotado do Atelier Versace. O modelo, que lembra uma peça icônica da atriz Marilyn Monroe, não poderia deixar de estar acompanhado de um cabelo “de diva”, com as ondas perfeitas que caem tão bem na atriz. Não gosto da escolha do brinco. Trocaria por uma peça menor e com um toque vintage.

JessicaChastain_AtelierVersace

E tem mais duas “drapeadas” de Atelier Versace: Amy Adams e Cindy Crawford, com dois tons de azul. O azul bem claro empalideceu Amy (a chuva molhou seu vestido, Amy!!!), ao contrário do azul do vestido da Cindy, que a deixou com a pele iluminada. Gostei da escolha da sandália e da clutch. Repararam que o prateado está aparecendo mais que o dourado esse ano?

amyadams_AtelierVersace

CINDY_VERSACE

Na publicação sobre o People’s Choice Awards (aqui) comentei a aparição dos modelos com a saia volumosa; e no Globo de Ouro destaco dois belos vestidos “de baile” que unem o clássico ao atual. O primeiro deles, Armani Privé, vestiu Allison Williams. Tomara que caia vermelho é clássico, camadas criando textura é atual.

AllisonWilliams_ArmaniPrivé

Vestido com a cintura marcada e saia volumosa com fenda é clássico. Mas a gola alta com detalhe “pregueado” em visual vestivo deixa o modelo Dior, da Felicity Jones, atual. Gostei muito da cor, e mais ainda da combinação com o batom coral. Modelos com a gola alta vestem melhor mulheres com pescoço longo.

FelicityJones_Dior

Helen Mirren deu uma aula de elegância com direito a ensinamento sobre como valorizar o colo. Mulheres maduras costumam preocupar-se com os braços e seios; e o visual de Helen ensina: use um vestido com mangas longas, com um decote bem desenhado e bordados + acessórios clássicos (e não contrastantes)…

HelenMirren_dg

E por falar em decote bem desenhado, o vestido J. Mendel da Jessica Lange é outra sugestão para mulheres maduras. O tecido estruturado com detalhe em uma cor mais escura na cintura afina visualmente essa região. Esse tom “amarronzado” nos lábios + vestido pink = sucesso!

JessicaLange_JMendel

• Os melhores

A primeira favortia é Kate Beckinsale com o modelo luminoso-prateado-claro bem combinado com acessórios que também chamam a atenção. Para não pesar: evite contraste e cuide dos mínimos detalhes. Repare que pulseiras e brincos parecem ser do “mesmo material” que a parte de cima do vestido; e que a clutch, além da nuance que conversa com o tecido da saia, combina com as unhas. Aqui, o cabelo tem que estar preso.

KateBeckinsaleElieSaab

Ano passado teve favorita de vestido prateado bordado (relembre aqui), e esse ano também tem. Ellie Kemper, vestindo Naeem Khan, também ornou as pulseiras com os detalhes do vestido. A escolha de um penteado preso + batom vermelho ajuda o rosto brilhar junto com o modelito.

EllieKemper_NaeemKhan

Lupita Nyong’o e suas coordenações de cores bem sucedidas! Suspirei quando vi este vestido, Giambattista Valli, nela. A atriz gosta de maquiagens coloridas e combinadas, e sabe como deixar toda essa informação atual e nada carregada. Algumas dicas: para combinar maquiagem roxa nos olhos e rosa nos lábios com um vestido como esse, o tomara-que-caia é uma boa pedida por deixar um pouco de pele entre as duas coisas (make e roupa). Escolha ou brinco ou pulseira e só.

LupitaNyongo_GiambattistaValliHC

Do roxo para o rosa (eu amo esse tom de rosa). Anna Kendrick leve e delicada em um vestido Monique Lhuillier. Um vestido como esse não precisa de muitos acessórios, e fica melhor ao lado de peças pequenas e/ou leves e delicadas. A atriz escolheu um brinco rosa + make nude-rosada. Cartela de cores restrita e eficiente.

AnnaKendrick_MoniqueLhuillier

Catherine Zeta-Jones é mais uma representante do clássico mas não muito. Um tomara que caia vermelho impecável para o corpo dela, com um detalhe assimétrico atual na parte superior. O brinco grande, também clássico, faz conjunto com dois anéis pequenos, e é destacado pelo penteado: lisinho até a orelha e com ondas jogadas para trás. Perfeita!

CatherineZeta-Jones

(Imagens: Getty Images)

Anúncios

3 thoughts on “Golden Globes 2015”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s